Huffpost Brazil

Walcyr Carrasco sobre Emmy Internacional para Verdades Secretas: 'Trabalho feito com a alma'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

verdades

A novela Verdades Secretas, exibida pela TV Globo, ganhou nesta segunda-feira (21) o Emmy Internacional, uma das grandes premiações da TV mundial.

A 44.ª cerimônia de entrega dos troféus, organizada pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas, ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos.

Com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a produção concorreu com outra novela brasileira, A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, além de dois outros folhetins, um do Canadá e outro das Filipinas.

Neste ano, a Globo também foi finalista nas categorias melhor ator (com Alexandre Nero, por A Regra do Jogo) e melhor atriz (Grazi Massafera, por Verdades Secretas). Parceria entre a emissora e a O2, Os Experientes foi finalista como minissérie, e Zorra, como melhor comédia.

No discurso de agradecimento, Carrasco afirmou que Verdades Secretas foi “um trabalho feito com a alma”, na qual ele mergulhou “profundamente”.

“Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda - o famoso book rosa - e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista.”

A Globo já venceu o Emmy de melhor novela por Joia Rara, de Thelma Guedes e Duca Rachid, Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Cláudia Lages, Império, de Aguinaldo Silva. Este último também levou o prêio por Laços de Sangue, coprodução da emissora em Portugal e O Astro.

O Emmy Internacional reconhece a qualidade de produções feitas exclusivamente para TV fora dos EUA, além de produções de língua não inglesa feitas para a TV americana.

LEIA MAIS:

- 'Não contraceno com ex-BBB' e outras frases que Grazi ouviu nos bastidores da Globo

- 'Já me sinto vitoriosa': É hoje que Grazi Massafera pode ser a grande vencedora do Emmy

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Aberturas de novelas anos 1990
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção