Huffpost Brazil

'3%': Abertura mostra o quão sinistro é o futuro na série brasileira da Netflix (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Em 3%, aguardada série brasileira a ser lançada nesta semana pela Netflix, os personagens vivem em um sinistro futuro distópico.

No enredo criado por Pedro Aguilera, jovens de 20 anos passam pelo chamado "processo" – uma cruel e dura seleção que é a única esperança de uma vida melhor para quem vive na miséria, marginalizado pelo sistema autoritário da série. Apenas 3%, como indica o título, devem sobreviver ao processo e deixar o Continente.

Você pode ter um vislumbre desse Brasil de meritocracia, colapso social e ambiental na abertura do seriado, divulgada nesta quarta-feira (23), dois dias antes da estreia, pela Netflix.

Inventivo, o vídeo mostra a tecnologia avançada que a elite – habitante do mundo melhor, o "Mar Alto" – dispõe para viver e a escassez do Continente, um lugar sem recursos básicos para a sobrevivência. A trilha sonora reforça a aridez do contexto.

No elenco, estão Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, entre vários outros atores. A produção é da Boutique Filmes.

Na noite da última terça (22), a equipe responsável por 3% se reuniu na prèmiere da série em São Paulo. Veja algumas fotos abaixo:

3 por cento elenco
Da esquerda para a direita: João Miguel, Mel Fronckowiak, Vaneza Oliveira, Viviane Porto, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente e Bianca Comparato

vaneza oliveira

bianca comparato

LEIA MAIS:

- Onde estão as mulheres de 'Westworld'?

- ASSISTA: Jovem Obama tenta descobrir 'sua praia' em trailer de 'Barry'

- Eles já viram os 4 episódios de 'Gilmore Girls' – leia as críticas

Também no HuffPost Brasil:

Close
Estes novos bonequinhos de 'Stranger Things' são fofos DEMAIS
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção