Huffpost Brazil

A hashtag #AnistiaCaixa2NAO uniu MBL, Bolsonaro e PSOL

Publicado: Atualizado:
CORRUPCAO
Tânia Rego / Agência Brasil
Imprimir

Após mais uma manobra na Câmara dos Deputados para aprovar a anistia ao caixa dois, o hashtag #AnistiaCaixa2NAO chegou a um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (24).

A comissão especial que analisa um pacote de medidas contra a corrupção aprovou na noite desta quarta-feira (23) o relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que afirma não ter incluído uma anistia explícita a esse crime, apesar de pressionado por parlamentares alvos da Lava Jato e que temem a delação da Odebrecht.

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje um requerimento de urgência para votar o texto. Nos bastidores, deputados falam que seria apresentada uma emenda para deixar claro que infrações de caixa dois cometidas antes da edição da lei não poderão ser punidas.

O requerimento de urgência foi aprovado por 312 votos favoráveis a 65. Houve ainda duas abstenções. Sem o regime de urgência, seria necessário respeitar um prazo mínimo de duas sessões deliberativas entre a aprovação na comissão e a votação em plenário.

Após a controvérsia, contudo, o texto deve ser votado na próxima semana.

LEIA TAMBÉM

- Não, deputados! Rejeitem a anistia ao crime de caixa 2

- O que foi aprovado no projeto anticorrupção pelos deputados

Também no HuffPost Brasil:

Close
Entenda a Operação Lava Jato
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção