Huffpost Brazil

Este jovem usou o poder da maquiagem para elevar a autoestima de sua mãe

Publicado: Atualizado:
JOANNE
Reprodução/YouTube
Imprimir

Cumplicidade, autoaceitação e amor pela maquiagem são os eixos que sustentam a relação entre o youtuber Matthew Tronconi, de 19 anos, e sua mãe, Joanne Tronconi, de 61.

Famoso por apresentar em seu canal transformações incríveis por meio do make, Matthew decidiu dar um passo além e mostrar que a maquiagem é também uma ferramenta de empoderamento.Para isso, tentou convencer Joanne a participar de um de seus vídeos.

Ao site Now This, ela contou sua reação:

“Eu disse ‘não vou ficar na frente de uma câmera’. Eu sequer atendo a porta de casa, a menos que eu esteja maquiada”.

Joanne tem uma marca de cor escura no rosto desde que nasceu. O convívio com essa característica foi tranquilo até a chegada dos 40 anos.

Nessa idade, após uma queda no gelo, ela descobriu sofrer de Klippel-Trenaunay, uma síndrome rara que causa problemas circulatórios e neurológicos, além de deformações nos locais do corpo cobertos pela marca.

Ela revelou ao site:

“Tudo começou a inchar. Se as pessoas estivessem me encarando, eu costumava tentar pensar que era invisível. Foi a minha forma estranha de passar por tudo isso.”

Em maio deste ano, Matthew conseguiu convencer Joanne a fazer um vídeo (assista no player abaixo) - hoje um dos mais vistos de seu canal. E o resultado foi positivo para todos os envolvidos, principalmente para Joanne, que passou a ter uma nova autoimagem.

O youtuber revelou:

“Depois do vídeo, eu vi uma mudança enorme. Ela já não se importava mais tanto. Antes, até tinha medo de comprar maquiagem nas lojas. E agora eu vejo uma grande diferença nos lugares onde vamos.”

Cúmplices, os dois já apareceram em outros vídeos e seguem mostrando para o mundo que o conceito de beleza é amplo e cabe, sem problemas, para todas as pessoas.

LEIA MAIS:

- #MamiloLivre: Campanha questiona censura ao corpo da mulher nas redes sociais

- Carolina Dieckmann sobre parto natural: 'Não existe experiência mais louca, linda e forte'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 mulheres de meia-idade tiram a roupa para resgatar a sensualidade nos seus próprios termos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção