Huffpost Brazil

'Gilmore Girls' e o mistério das ~quatro palavras finais~ no seriado

Publicado: Atualizado:
GILMORE GIRLS
The WB/Photofest
Imprimir

Se é fato que, quando assunto são os novos episódios de Gilmore Girls, todo mundo está ansiosíssimo para saber de TUDO, há algo de especialmente misterioso nos aguardando no reino de Stars Hollow: as ~quatro palavras finais~.

Não sabe do que se trata? Vem cá que a gente explica.

Em 2007, antes que os episódios antigos chegassem ao fim, questões burocráticas fizeram com que os criadores da série, Dan Palladino e Amy Sherman-Palladino, não participassem da sétima temporada de Gilmore Girls.

Isso fez com que, além de alguns atores “não se reconhecerem” nas falas de seus próprios personagens, algo essencial fosse deixado de lado: as ~quatro palavras finais~.

Hoje basicamente um “chavão” para os fãs da série, elas consistem na maneira na qual Amy já dizia planejar, há anos, que o programa chegasse ao fim.

Sim, nove anos se passaram desde então e não, a roteirista nunca revelou estas palavras. Em entrevistas, muitos jornalistas tentaram arrancá-las da moça, mas ela se manteve firme e forte – provavelmente imaginando fazer, no futuro, um filme ou um remake do seriado.

E não é que (graças à deusa ) isso realmente aconteceu?

As ~quatro palavras finais~ geram tanto burburinho entre os fãs quanto entre o próprio elenco da série. Não são todos os atores, afinal, que tiveram acesso às filmagens do fim. Sherman-Palladino conta que as palavras não foram sequer impressas no roteiro. Em seu lugar, há algo como “E aí, as quatro palavras finais são ditas” escrito. Sim.

Um dos poucos atores da série que sabem quais são as ~quatro palavras finais~ é Milo Ventimiglia, o Jess. “Já faz um bom tempo que eu sei. Anos atrás, eu disse, ‘Amy, todo mundo fala disso. O que são as palavras?’. E ela me contou”, ele revela à revista People. “Elas são adoráveis. As pessoas vão ver, no dia 25″.

Já quando Kelly Bishop, intérprete da maravilhosa Emily Gilmore, descobriu quais são as últimas falas do seriado, não soube bem como reagir. “Se realmente for verdade, então minha reação é ‘Eh'”, ela conta, decepcionada, ao site The Daily Beast. “É isso”. (Uma reação típica de Emily Gilmore, não é?).

A outros atores da série, a The Hollywood Reporter pediu que chutassem quais seriam, no fim das contas, estas quatro palavrinhas. Aqui vão alguns chutes:

“Me traga mais café” – Rini Bell (Lulu)

“Os aliens estão aqui” – David Sutcliffe (Christopher Hayden)

“‘É torta de tomate’ – isso é o que eu sei que as palavras não dizem” – Keiko Agena (Lane Kim)

“Me tragam mais Gypsy” – Rose Abdoo (Gypsy)

“Luke, você é meu pai” – Sean Gunn (Kirk Gleason)

Para quem está pronto para maratonar loucamente as seis horas de “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, a Netflix chegou a fazer um vídeo promocional apelando: por favor, não revelem as quatro palavras finais na internet.

Em entrevista à revista Entertainment Tonight, Amy aconselha, inclusive, que os espectadores não se apressem para chegar a esse momento.

“Vai significar muito menos“, ela aconselha, “se você só pular para a ‘última página‘”.


E aí, o que você acha que dizem as ~quatro palavras finais~?

LEIA MAIS:

- Assistir a séries juntas aproxima mães e filhas, diz pesquisa da Netflix

- E se Luke fosse uma mulher? Autora de 'Gilmore Girls' diz que esta era a ideia inicial

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
'Gilmore Girls': Pôsteres do revival na Netflix
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção