Huffpost Brazil

Forrest Gump da vida real: Tom Hanks é homenageado por Obama com medalha de honra

Publicado: Atualizado:
TOM HANKS
President Barack Obama awarded the Presidential Medal of Freedom to actor Tom Hanks. (Photo by Cheriss May/NurPhoto via Getty Images) | Reprodução
Imprimir

Parece ficção, mas não é. Na Casa Branca, Tom Hanks teve o seu dia de Forrest Gump da vida real.

Na última terça-feira (22), aconteceu a cerimônia da Medalha Presidencial da Liberdade e o ator foi condecorado pelo presidente Barack Obama.

A cena que aconteceu em Washington foi praticamente um flash back. Os usuários recordaram da cena do filme famoso na década de 90 em que o personagem vivido pelo ator recebe a mesma homenagem, só que do então presidente Lyndon B. Johnson.

Em Forrest Gump: O Contador de Histórias, a medalha é o símbolo do reconhecimento pela participação do personagem na Guerra do Vietnã.

Agora, Hanks foi homenageado junto a outras celebridades com o prêmio da mais alta honra civil dos Estados Unidos. O presidente afirmou que todos os homenageados tiveram alguma influência positiva sobre ele.

"Parte da razão por que esses eventos são tão especiais para mim é que todo mundo neste palco me tocou de uma forma muito poderosa, pessoal. Estas são as pessoas que me ajudaram a me tornar quem eu sou", explicou Obama, de acordo com o Telegraph.

Em tom divertido, Obama argumentou que o motivo da medalha de Hanks era celebrar o seu melhor trabalho: "ter se apaixonado diversas vezes pela mesma mulher."

Além dele, participaram da cerimônia nomes como Michael Jordan, Ellen DeGeneres e Robert De Niro.

LEIA MAIS:

- Conheça a nova residência da família Obama em Washington

- Ellen DeGeneres não segura a emoção ao ser condecorada por Obama

- 'Barry': Trailer de filme da Netflix mostra jovem Barack Obama em busca de identidade (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
Eternos Namorados: Barack ❤ Michelle
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção