Huffpost Brazil

Amber Heard faz relato contundente sobre violência doméstica em campanha (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

"Dizer a alguém confiável é o início de escolher a si mesma." "Você não está sozinha." "Nós não aceitaremos mais o silêncio."

A atriz Amber Heard, 30, passou por um turbilhão neste ano: ela se divorciou do também ator Johnny Depp, 53, após acusá-lo de agredi-la várias vezes durante o casamento.

Na última sexta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, Heard fez um relato sobre seu caso para o projeto #GirlGaze, que faz campanha pela representatividade feminina na fotografia.

"Acho que havia muita vergonha ligada a isso, ao rótulo de vítima", conta a atriz no vídeo acima.

"Acontece com tantas mulheres que você conhece. Quando acontece na sua casa, atrás das portas fechadas com alguém que você ama, não é fácil de entender."

Heard diz que o apoio de pessoas confiáveis próximas a ela foram essenciais para dar um basta aos abusos. A artista argumenta que a sociedade e a mídia devem assumir responsabilidade na questão da violência contra a mulher - pois assim o debate público acontece de maneira mais qualificada.

"Como uma mulher que passou por isso diante do público, tenho uma oportunidade única para lembrar muitas outras que isso não deve ser assim. Você não está sozinha. Nós podemos mudar isso."

Estamos com você, Amber.

LEIA MAIS:

- Mônica troca vestido vermelho para apoiar o Fim da Violência contra a Mulher

- Ser machista afeta a saúde mental dos homens, mostra estudo

- #Podeparar: Campanha pede fim do machismo e da violência contra a mulher

Também no HuffPost Brasil:

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção