Huffpost Brazil

Empreendimento de luxo pivô de demissão de ministro vira fantasia de estudante

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O empreendimento de luxo que causou a demissão de dois ministros, Marcelo Calero, da Cultura, e Geddel Vieria Lima, da Secretaria de Governo, virou inspiração para fantasia em Salvador (BA).

Na última sexta-feira (25), um estudante aproveitou o um protesto em frente ao La Vue Ladeira da Barra e foi à praia fazer sombra aos banhistas. De acordo com o Bahia Notícias, o propósito era alertar para este risco que a construção do prédio causaria.

Geddel tem uma promessa de compra de uma unidade do La Vue. A obra que conta com piscina, spa, sauna, fala de jogos foi embargada pelo pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), neste ano. Nos 30 andares do projeto, estão 24 apartamentos, um por andar. Quatro suítes têm 259m² e a cobertura mede 450m².

O instituto argumenta que o prédio fica próximo de sítios históricos e áreas tombados como o Cemitério dos Ingleses, o Forte de São Diogo e a Igreja de Santo Antônio da Barra.

Insatisfeito com a decisão do órgão, que é subordinado ao Ministério da Cultura, Geddel nega conflito de interesses, mas admite que conversou sobre o assunto com Calero. O então ministro da Cultura disse que foi pressionado a liberar a obra.

"Uma situação como essa, de um ministro ligar para outro ministro pedindo interferência em um órgão público para que uma decisão fosse tomada em seu benefício, não é normal e não pode ser vista assim. Não é normal", afirmou ao Estado de S.Paulo.

Na última quinta-feira (24), foi noticiado que Calero prestou depoimento à Polícia Federal e afirmou que o presidente Michel Temer o “enquadrou” para achar uma saída.

A notícia de que as conversas teriam sido gravadas desgastou ainda mais o governo e resultou no pedido de demissão de Geddel na sexta-feira (25).

LEIA TAMBÉM:

-Saída de Geddel desestabiliza o governo Temer 'politicamente e emocionalmente'

- Sai Geddel, entra mais dor de cabeça pra Temer. Cotados têm transito ruim com Congresso

- Geddel caiu. E PSOL e PT vão pedir impeachment de Michel Temer

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Apartamento de Geddel
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção