Huffpost Brazil

'Mulher burra': Dafiti vende camiseta de conteúdo sexista e causa revolta na internet

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A loja online Dafiti está enfrentando uma avalanche de críticas de consumidores na internet após colocar à venda uma camiseta que cita “mulher burra” como exemplo de pleonasmo.

Depois da repercussão negativa, o site retirou o produto de conteúdo sexista do ano. No entanto, diversos consumidores salvaram cópias da peça.

Você pode ver abaixo e nesse link aqui.

Na página da loja no Facebook, centenas e homens e mulheres cobram – em diferentes publicações - uma retratação oficial da loja.

Veja algumas reações a seguir:

Em nota de esclarecimento, a loja online pediu desculpas aos clientes pelo ocorrido:

"A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Acrescentamos ainda que o produto foi disponibilizado para venda por um de nossos parceiros de marketplace. Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos. Pedimos desculpas a todas nossas clientes."

LEIA MAIS:

- É quase impossível não se identificar com Anitta falando de dieta, namoro e soneca (VÍDEO)

- Mônica troca icônico vestidinho vermelho para o dia do Fim da Violência Contra as Mulheres

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção