Huffpost Brazil

Austrália cria imposto de 15% sobre a renda de turistas que trabalham no país

Publicado: Atualizado:
AUSTRALIA
Michael Dunning via Getty Images
Imprimir

Estrangeiros que forem trabalhar na Austrália durante as férias terão de pagar uma taxa de 15% a cada dólar australiano que ganharem. O novo imposto chamado de "Taxa do Mochileiro" foi definido hoje (28) pelo governo.

Os planos eram de uma taxa bem maior -- cerca de 32,5%, segundo afirmou a AFP. Mas, ela foi rejeitada no Senado depois da oposição trabalhista ponderar que a taxa poderia afugentar os turistas.

O governo, então, acertou um imposto de 15%, que será aplicado às rendas anuais menores do que 37 mil dólares australianos recebidos pelos turistas.

A cada ano, a Austrália dá vistos para mais de 200 mil mochileiros com idades entre 18 e 30 anos. Atualmente, como os trabalhadores locais, os turistas não pagam qualquer taxa até que seus rendimento anuais ultrapassassem 18,2 mil dólares australianos.

A oposição queria que a taxa fosse reduzida para 10,5%, mesmo imposto que a Nova Zelândia impõe aos turistas que buscam um trabalho no país. "Todos vão olhar para a Nova Zelândia, com um imposto de 10,5%, e para a Austrália, com 15%, e vão preferir ir pra Nova Zelândia", argumentou o porta-voz da oposição, Joel Fitzgibbon.

"Se você trabalha aqui, você precisa pagar imposto aqui", rebateu Scott Morrison, chefe do escritório do Tesouro, que defende a taxa aos mochileiros desde o ano passado, segundo o Telegraph.

A Austrália é conhecida por ser um dos poucos países que têm regras flexíveis para estudantes e trabalhadores estrangeiros. Atualmente, o país oferece três vistos: de estudante (que prevê a possibilidade de trabalhar meio período), de trabalho e de turismo.

LEIA MAIS:

- Pesquisa revela o melhor dia e horário para comprar passagens aéreas mais baratas

- Canadá de portas abertas: Brasileiros vão poder entrar sem visto no país a partir de maio

Também no HuffPost Brasil

Close
Melhores países para viajar sozinho
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção