Huffpost Brazil

A tocante homenagem de Fernanda Gentil às vítimas do voo da Chapecoense?

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A terça-feira (29) foi de luto no Brasil.

Um acidente com a aeronave que levava a delegação do Chapecoense para a Colômbia resultou em 71 mortes, deixando 6 pessoas feridas em estado grave.

Atletas e jornalistas que estavam no avião foram homenageados, dentro e fora da internet. E, no Facebook, uma mensagem ganhou atenção especial de todos aqueles que ficaram comovidos com a tragédia.

A jornalista Fernanda Gentil usou sua página no Facebook para prestar sua homenagem aos envolvidos no acidente aéreo, incluindo três colegas de trabalho: Gui Van der Laars, o Ari Junior e o Guilherme Marques.

Fernanda dá início ao texto dizendo:

"Mais uma vez a vida fez planos pra gente, e não a gente pra ela... quis ela, sabe-se lá por qual motivo, que esses jogadores, tripulantes e jornalistas tivessem hoje seus sonhos interrompidos, quando o plano deles era apenas seguir."

No texto, a apresentadora do Esporte Espetacular propõe uma reflexão diante diante da tragédia.

"Da dor nos resta tirar uma lição muito importante: falar enquanto há tempo - falar em vida. Abraçar em vida. Amar em vida. Perdoar em vida. Porque tudo isso é viver a vida. Falar todas as coisas bonitas que falamos pra vocês hoje, para muitas outras pessoas que ainda estão aqui e podem ler/ouvir."

Ao final, ela deixa um mensagem de otimismo para todos quem têm enfrentado essa dor.

"Então por vocês três, por tantos outros que estavam nesse avião, e, principalmente, pelos amigos e famílias que perderam alguém querido, espero que a nossa reflexão nos faça mudar de verdade; e que dessa vez esse "efeito" dure exatamente o mesmo tempo que a saudade de vocês vai durar - pra sempre."

Leia o texto de Fernanda Gentil na íntegra:

LEIA MAIS:

- Por trás das histórias, quem se dispõe a contá-las: A tragédia da Chapecoense foi também um duro golpe no jornalismo esportivo

- Aplausos do Jornal Nacional às vítimas da Chapecoense emocionam brasileiros

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A trajetória da Chapecoense na Copa Sul-Americana
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção