Huffpost Brazil

Por que as pessoas mentem (e como saber quando estão mentindo)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

pinochio

O ser humano é malandro e trapaceiro.

Todos nós já contamos algumas mentirinhas – isso não é novidade para ninguém. Mas você sabia que frequentemente mentimos quando conhecemos uma pessoa nova? E dizemos alguma coisa incorreta, sabendo que ela é incorreta, várias vezes por dia? Pesquisas revelam que isso pode até modificar nosso cérebro (chocante!).

A verdade é que mentir é muito mais complicado do que simplesmente ocultar a verdade, e nem sequer as chamadas mentirinhas são inofensivas sempre.

Veja no infográfico abaixo algumas verdades fascinantes sobre a mentira. A imagem também revela como é possível identificar quando outro mentiroso está mentindo.

mentira

Você pode encontrar mais infográficos no Visualistan .

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- Contar mentirinhas vicia o cérebro, revela estudo

- 8 clichês científicos que na verdade são mentiras

- 6 cenas de seriados da Netflix que inspiram desculpas perfeitas para um famoso migué

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Mentiras que todos nós contamos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção