Huffpost Brazil

Menos corset, mais ação: Emma Watson quer interpretar uma Bela empoderada

Publicado: Atualizado:
BEAUTY AND THE BEAST
Divulgação
Imprimir

Em 2017, A Bela e a Fera vai ganhar uma versão live action com Emma Watson e Dan Stevens como protagonistas.

A atriz já declarou que este será um papel especial para ela. Desde criança, Emma assistiu ao clássico da Disney mais vezes do que poderia se lembrar e Bela foi para ela um modelo de heroína.

"Havia algo em sua indignação e rebeldia que eu realmente amava, para ser honesta. Ela se incomoda que ela não necessariamente se encaixe, mas eu acho que ela realmente tem seus sonhos e suas aspirações bem próximos de seu coração. Ela foi definitivamente um exemplo para mim", afirmou em entrevista ao Entertainment Weekly.

Mas a admiração da atriz pela personagem original não impediu que a estrela de Harry Potter batalhasse por mudanças para torná-la mais pró-ativa e realista.

No filme original, por exemplo, Maurice, o pai de Bela, é o inventor da família. Já na nova versão, que estreia em março, essa característica foi passada para a protagonista.

"Tentamos ajustar as coisas para torná-la mais pró-ativa, e um pouco menos levada pela história. Um pouco mais empoderada e no controle de seu próprio destino", explicou Emma Watson.

A atriz também fez questão que as roupas e os sapatos usados por Bela no filme fossem adaptados as atividades e aventuras da protagonista.

Emma Watson simplesmente recusou o corset, aquele modelo de espartilho usado por baixo das roupas que tem como função afinar a cintura e fazer com que as mulheres aparentem ser magras.

"Ela é muito prática e é uma boa cavaleira. Ela sempre tem bolsos onde ela está carregando ferramentas e livros. No filme, ela usa esses pequenos sapatos de balé, e eu sabia que eles tinham que sair, porque se você estiver indo montar um cavalo, cuidar do seu jardim e reparar máquinas, então você precisa estar com botas adequadas."

Para muitos, essas mudanças podem ser insignificantes. Mas Emma Watson, como ativista feminista e embaixadora da ONU Mulheres acredita que elas têm um impacto muito maior:

"Obviamente, não estou sendo empregada como roteirista, não estou encarregada da narrativa, não sou diretora, não sou o editora. Mas eu tenho opiniões muito fortes, e essas são pessoais. Então, tem sido interessante voltar a ser uma atriz pós-ativismo e tentar conciliar esses dois papéis muito diferentes. Mas eu acho que Bela como um personagem representa uma mulher que está disposta a ficar fora do que se espera dela, e perseguir seus sonhos, perseguir sua intuição, e eu acho que isso vai realmente ecoar e realmente influenciar muitas garotas."

Arrasou, não é mesmo?!

LEIA MAIS:

- O clássico vestido amarelo de Bela deu dor de cabeça em Emma Watson

- 'A Bela e a Fera': Com Emma Watson e Dan Stevens, aqui está o primeiro trailer completo do filme (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
Frases inspiradoras de famosas sobre o feminismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção