Huffpost Brazil

Atlético Nacional vence nos pênaltis e fica em terceiro lugar no Mundial de Clubes

Publicado: Atualizado:
ATLETICO NACIONAL
Matt Roberts via Getty Images
Imprimir

O Atlético Nacional não ganhou o tão sonhado título que nós, brasileiros, e a torcida colombiana estávamos torcendo. Mas na manhã deste domingo o clube conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes, que foi realizado no Japão. Jogando com o América do México, o Atlético venceu nos pênaltis.

Os colombianos começaram bem a partida. Com mais de quatro mil torcedores na arquibancada, Samudio abriu o placar para o Atlético Nacional. Não demorou muito para o segundo gol acontecer: aos 26, Guerra ampliou o placar.

Antes de acabar o primeiro tempo, o que parecia ser um jogo tranquilo se transformou em uma decisão disputada: o América do México descontou com Arroyo.

atletico nacional

O jogo melhorou bastante na etapa final. Os dois times buscaram o ataque e tiveram muitas oportunidades de gol. O América conseguiu o empate em cobrança de pênalti e passou a trocar passes para evitar o ímpeto colombiano.

atletico nacional

Na decisão por pênaltis, o América do México facilitou a vida dos colombianos, errando as duas primeiras cobranças. Por 4 a 3, o Atlético Nacional conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Também no HuffPost Brasil

Close
Funeral Chapecoense
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção