Huffpost Brazil

Pais de Leonardo Vieira divulgam mensagens em apoio ao filho, alvo de comentários homofóbicos

Publicado: Atualizado:
LEONARDO VIEIRA
Pais de Leonardo Vieira apoiam filho, alvo de homofobia | Montagem/Facebook
Imprimir

A realidade de um ator homossexual no Brasil, com um périplo de dificuldades e dúvidas, foi revelada nesta semana com a divulgação do manifesto do ator Leonardo Vieira em prol da liberdade de ser quem é.

Alvo de comentários homofóbicos nas redes sociais, após o site Ego publicar a foto de um beijo entre ele e outro homem, Vieira contou que sofreu muita pressão por conta da orientação sexual ao longo de sua carreira. Porém, encontrou na família um porto seguro fundamental.

O ator escreveu que, no início, não foi fácil para os pais católicos lidarem com a homossexualidade dele. Entretanto, à medida que o tempo passou, eles entenderam e aceitaram o filho.

"Eles [meus pais] puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, mesmo sendo gay", explicou.

E esse acolhimento continua ainda mais forte hoje, quando a "saída do armário" de Vieira incitou o ódio de parte do público que o acompanhava na TV.

Pelo Facebook, a mãe dele, Zezé Vieira, citou a escritora belga Marguerite Yourcenar:

"'O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos um olhar inteligente sobre nós mesmos.' Filho, te amamos acima de tudo e te respeitamos pelo homem integro que és!"

Já o pai dele, Américo, escreveu uma carta expressando orgulho pelo filho e por sua "luta silenciosa", referindo-se à homossexualidade no showbizz.

A seguir, a íntegra da carta de Américo, postada pelo ator no Facebook:

"Você através de sua CARTA acaba de embarcar no Voo da liberdade, solidariedade e amor e, Saiba que Seus Pais,Irmãos, família e todos aqueles que participaram ou participam de nossos NATAIS estão embarcando juntos , e pode apostar, milhares de pessoas, aqui e Além Mar, também vão participar deste Voo. O ciúme, a inveja, o desamor a falta de caráter a maldade e a mentira infelizmente fazem parte do caráter de alguns indivíduos inescrupulosos que permeiam a nossa sociedade, o nosso ambiente. Só querem destruir,ferir denegrir a imagem daqueles que vieram ao mundo para somar, construir,criar,trazer alegria, enfim melhorar a vida de todo nós.
Tenho ORGULHO de você como FILHO E HOMEM, pela sua luta silenciosa,( junto com seus amigos e colegas de profissão) pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o PROFISIONAL TALENTOSO que você é. SEU PAI!!!"

Que família!

❤ É muito amor! ❤

LEIA MAIS:

- A TV nunca teve tantos personagens LGBTQ quanto agora

- Casa 1: Projeto de moradia para LGBT abraça vítimas da intolerância na família

Close
Famílias de casais homoafetivos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual