Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Alexis Meads Headshot

8 atitudes de mulheres altamente confiantes (que vão dar um gás na sua autoestima)

Publicado: Atualizado:
SERENA WILLIAMS
getty images
Imprimir

Todos conhecemos mulheres que chamam imediatamente a atenção quando entram em um lugar. Elas não são obrigatoriamente as mais bonitas, as mais magras ou nem mesmo as mais bem-sucedidas, ou as que se encaixam em todos esses padrões sociais. Mas possuem uma certa energia que impressiona e contamina a todos. Embora existam muitas qualidades destas mulheres que nem conhecemos, sabemos que confiança é uma que aparece quase todo tempo. Então, destaquei oito atitudes que estas mulheres têm e que podem ser aprendidas -- e inspirar -- outras mulheres.

1. Elas praticam autenticidade.

Somos mais "vistas" hoje do que nunca, graças à tecnologia. Os aplicativos das redes sociais nos inundam com fotos impecáveis de mesas de jantar perfeitamente arrumadas e amigos que acabaram de ficar noivos. O que não é mostrado é que todo mundo tem inseguranças e falhas.

Provavelmente, se você fica nervosa sobre a possibilidade de ser vista de maiô, milhares de outras mulheres também! Você faz um bem para o mundo quando aceita o seu eu por completo.

2. Elas não se conformam.

Uma mulher confiante não sente necessidade de se conformar com os padrões, roupas, formato do corpo ou crenças de outros, porque não é uma maria-vai-com-as-outras.

Ela se posiciona de maneira firme sobre quem é, porque sabe que tem seus próprios dons e talentos únicos.

Essas mulheres sabem que é mais poderoso e corajoso olhar para dentro e descobrir o que as torna felizes.

3. Elas não levam as coisas para o lado pessoal.

Você poderia ser uma Madre Teresa e alguém ainda assim encontraria algo para criticá-la. Então, quando você for capaz de ver a crítica como um reflexo do interlocutor em vez do seu, a vida se tornará menos cheia de drama e muito mais divertida.

Elas aprenderam a sentir compaixão por si mesmas e a lidar com o feedback com elegância. Ofereço mais orientações sobre autocompaixão e felicidade em meu guia grátis aqui.

4. Elas priorizam o autocuidado

Uma coisa que sei é que, se não cuidar de mim mesma, fico esgotada muito, muito rapidamente. Na verdade, passei a maior parte dos meus 20 anos presa a um ciclo de agitação seguido por esgotamento. Foi exaustivo.

Sem um sistema para cuidar de nossas mentes, corpos e espíritos, ficamos com pouco para oferecer aos outros. Então, saiba o que você precisa para se manter focada. Depois, transforme isso em algo inegociável.

5. Elas não glorificam estar ocupadas.

Isso remete ao número 4. Autocuidado e descanso são a melhor resposta quando estamos ocupadas. Você pode ter objetivos ambiciosos, uma lista de tarefas quilométrica, reuniões sociais, obrigações familiares e estar matriculada na academia.

A vida pode ficar agitada rapidamente, e estar ocupada pode ser viciante!

Em vez de ficar correndo como uma louca, escolha ver seu dia como já preenchido eatue com calma e elegância. Mulheres altamente confiantes sabem quando precisam apertar o botão de pausa e recarregar.

6. Elas assumem suas próprias escolhas e se libertam de culpas.

Mulheres verdadeiramente confiantes sabem assumir e se desculpar por erros que tenham cometido. Elas também entendem que a culpa deve ser uma emoção temporária com a qual você pode aprender algo, e não se agarrar a ela durante a vida inteira até que consuma todas suas energias.

Em vez de focar no que você não fez ou não deveria ter feito, foque na nova oportunidade de hoje.

7. Elas não precisam ser elogiadas por todos.

Elogios são uma coisa maravilhosa e devem ser distribuídos mais frequentemente! No entanto, mulheres altamente confiantes não vivem à espera dos elogios de outros. Elas caminham corajosamente em direção aos seus sonhos.

Se você permitir que as opiniões de outras pessoas sejam mais importantes do que as suas, veja se consegue entrar em contato com sua própria intuição, onde bem no fundo você sabe o que precisa fazer. Apenas perguntar para si mesma "o que preciso fazer agora?" pode trazer maior confiança.

8. Elas veem o fracasso como oportunidade

Mulheres confiantes sabem que aparecerão obstáculos ao longo do caminho. Sabem que não são perfeitas ou capazes de sempre tomar a decisão correta. Sabem que irão falhar, ferir outras pessoas e serão feridas. Isso faz parte de nossa experiência humana compartilhada.

Mas elas também sabem como se perdoar, ter compaixão, e enxergar a lição e a benção (às vezes, em retrospectiva) à medida que viajam ao longo dessa coisa louca chamada vida.

Com amor,

Alexis

P.S.: Gostou deste post? Clique aqui para receber uma cópia GRÁTIS do Livro Digital de Alexis!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Taís Araújo relembra infância: 'Essa menina sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender'

- Serena Williams não perde mais tempo com julgamentos: 'Confio em mim mesma quer você goste ou não'

- Esta eleição não é sobre política. É sobre a opinião dos Estados Unidos sobre as mulheres

Também no HuffPost Brasil:

Close
12 capas da Marvel em homenagem às mulheres
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual