Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Amanda Negrini Headshot

6 lições para aprender com 'The Good Wife'

Publicado: Atualizado:
ALICIA FLORRICK
CBS Photo Archive via Getty Images
Imprimir

O dia 8 maio será triste para os fãs de The Good Wife. Após sete temporadas, a série chegará ao fim nos EUA. Grande sucesso de crítica e audiência, a atração é conhecida por possuir uma das personagens mais carismáticas da televisão americana: Alicia Florrick, interpretada por Julianna Margulies. Abaixo estão alguns dos ensinamentos de vida da protagonista.

1. Não tenha medo de voltar ao trabalho. A protagonista cursou direito em Georgetown, praticou por alguns anos, mas decidiu abandonar a carreira para cuidar de seus filhos e da vida política do marido. Porém, quando Peter foi para a cadeia, ela retomou sua profissão. No início, teve que conviver com profissionais mais jovens- inclusive disputou uma vaga com Cary Agos -, mas conseguiu vencer o páreo.

2. Nunca perca os seus contatos. Alicia era uma brilhante estudante de advocacia e fez diversas amizades, incluindo Will Gardner. Ela ficou mais de dez anos sem trabalhar, mas nunca deixou de falar com o colega. O advogado fez questão de ajudá-la a conseguir uma posição em sua empresa.

3. Às vezes, é melhor esquecer o drama. O mundo de Alicia desmoronou quando ela descobriu que sua melhor amiga, Kalinda (Archie Panjabi), tinha dormido com seu marido. Ao invés de iniciar uma confusão, a protagonista foi direta ao pedir que investigadora procurasse um novo emprego e não conversasse mais diretamente com ela.

2016-04-24-1461515769-1183981-54641ba84cf98f026608c500d44e1.jpg

4. Mantenha a cabeça erguida. Alicia é uma pessoa pública devido ao trabalho político de seu marido. Depois do escândalo de traição, ela foi constantemente envolvida em fofocas ou comentários maldosos. Porém, a personagem se concentrou em sua carreira e na educação de seus filhos.

5. Aproveite as ótimas oportunidades de sua vida pessoal. Foi o que Alicia fez, quando ela passou a noite com Will em uma suíte que custava 7.800 dólares. Isso sem falar nas grandes emoções vividas no elevador. E antes de qualquer julgamento, lembre-se que a personagem já estava separada do marido e o advogado foi deixado pela namorada.

6. Nunca perca a esperança de ser feliz. Após a morte Will, Alicia teve grandes dificuldades em aceitar um novo relacionamento. Apesar de manter as aparências de seu casamento e ter algumas momentos sexuais com Peter, ela demorou para se apaixonar novamente. Porém, após uma fase de angustia e depressão ela resolveu dar uma nova chance ao amor, se aproximando de seu investigador Jason Crouse (Jeffrey Dean Morgan). Resta saber se o casal terá um final feliz no desfecho da trama.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Universal Channel.

LEIA MAIS:

- 4 motivos para NÃO PERDER a estreia de 'American Crime Story'

- The Royals: série expõe escândalos da família real britânica

Também no HuffPost Brasil:

Close
10 séries de TV para quem gosta de política
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual