Ana Luísa Lacombe
Siga Ana Luísa Lacombe
Apaixonada pela arte de contar histórias, Ana Luísa Lacombe costuma dizer que mantém o olho na plateia e um diálogo próximo e quente, como nas antigas conversas ao redor da fogueira. Teve seu trabalho de atriz premiado diversas vezes pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e lançou livros como Quanta História Numa História, onde divide com o leitor suas experiências de narração, A Árvore de Tamoromu, ilustrado por Fernando Vilela e ganhador do prêmio de Melhor Reconto pela FNLIJ, e Pedalando, Pedalendo, Pedalindo, livro ilustrado por Ivo Minkovicius.

Posts de Ana Luísa Lacombe

Uma pílula de sabedoria para deixar 2016 para trás e encarar 2017

(0) Comentários | Publicado 28 dezembro 2016 | 16:16

Quando chegamos nessa época do ano sempre temos a sensação de que corremos atrás do tempo ou ele corre atrás da gente. Tudo foi tão rápido.

Um ano especialmente duro para todos. A cada momento um acontecimento atordoante. Sem tempo para incorporar uma ideia, logo vinha outra notícia que nos...

Ler postagem

Não tenha medo de recomeçar a trama da sua vida

(1) Comentários | Publicado 25 agosto 2016 | 15:47

Quem conta um conto aumenta um ponto... Os termos ligados ao universo da tecelagem sempre estiveram relacionados com as histórias. Muitos contos de fadas foram urdidos e propagados por aquelas que fiavam, teciam e bordavam. Seus sonhos, medos e anseios estavam ali retratados e eram tramados, enquanto trabalhavam. Bordavam possibilidades...

Ler postagem

Lobo bom ou lobo mau? Qual deles habita o seu interior?

(0) Comentários | Publicado 24 junho 2016 | 11:45

"Dentro de mim existem dois lobos. O lobo do ódio e o lobo do amor. Ambos disputam o poder sobre mim. Qual vence? Aquele que eu alimento!" (velho indio)

Fascínio e pavor. É isso o que tenho visto nos olhos brilhantes das crianças sempre que eu narro uma história de...

Ler postagem

Um livro sem palavra estimula a leitura? Sim!

(2) Comentários | Publicado 24 maio 2016 | 12:10

Estava eu, entre uma apresentação e outra de narração de histórias, numa biblioteca de um CEU aqui em São Paulo. Fico fuçando as prateleiras e vendo o que acho de interessante por ali. Aproveito para descobrir novos autores e ilustradores e velhas publicações esquecidas pelos cantos.

Escolhi um livro...

Ler postagem

Em tempos de crise, história do rei Salomão pode dar um conforto. Mesmo que temporário

(1) Comentários | Publicado 13 maio 2016 | 19:48

As histórias são companheiras e confidentes. Através de seu mundo simbólico encontramos forças e referências para lidar com a vida real.

Em muitos momentos da minha vida as histórias foram a rede de proteção na qual me segurei para enfrentar adversidades. Mas também foram fonte de prazer enorme...

Ler postagem

A criatividade e a coragem das crianças da AACD

(3) Comentários | Publicado 30 março 2016 | 14:51

Comecei como atriz nos anos 80 e sou contadora de histórias há 15 anos. Mas ainda hoje continuo me surpreendendo a cada narração ou nova história que surge em meu caminho. Mexer com a imaginação de crianças é uma responsabilidade grande e um prazer enorme.

A inocência, a sagacidade,...

Ler postagem