Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Bruna Caricati Headshot

O celular pode salvar a sua viagem

Publicado: Atualizado:
Imprimir

2016-04-29-1461941509-3773803-Cb2mmWEWAAE7GNx.jpg

Seu celular pode ser seu melhor companheiro em viagens, sabia disso? Embora ainda haja muita resistência na hora de usar o celular para viajar, até porque não se pode contar sempre com tomadas adequadas para carregá-lo ou até mesmo pensar em levá-lo para lugares arriscados, onde possa quebrar, estragar, se perder, etc. Mas tente desapegar um pouco e veja seu celular como um assistente. Nele, você pode consultar mapas, rotas, fazer conversão de moedas, traduzir uma língua enquanto conversa com uma pessoa e mais uma variedade de coisas que só irão fazer você economizar tempo e dinheiro no destino. Abaixo, seguem aplicativos e acessórios já testados e aprovados!

Airbnb e Hostelword
Ok, são site que você pode consultar em qualquer computador, mas o aplicativo é bastante intuitivo e mais prático para usar quando você está com certa pressa. No Airbnb você ainda pode usá-lo como chat pra conversar com o proprietário da casa que alugou. Eu usava direto a parte de mensagens para pedir informações sobre passeios e sobre a cidade. Ninguém melhor que um local para te dar as coordenadas certas. Já o app do Hostelworld é útil para você controlar suas hospedagens. Você vai ter em mãos todas as suas datas para poder controlar seus dias.

Triposo
Uma das vantagens deste app é que ele funciona offline, isto é, você não precisa estar conectado à internet para usá-lo. Trata-se de um guia modular, que você monta de acordo com seus interesses naquele local. Conta com mapa de linhas de metrôs, eventos, restaurantes, pontos turísticos, hospitais, etc. Tudo o que você pode precisar em um destino. É o mais completo aplicativo de viagens. Basta fazer o download do país desejado e ele já irá conter todas as informações do lugar.

Maps.me
É um mapa offiline completíssimo e super rápido. Nele contém todas as cidades do mundo, então você nunca estará perdido. Ele funciona por GPS e localiza onde você se encontra e até mostra o caminho que você está fazendo, como um GPS faz. Outra função interessante é a de busca, que funciona offline. Se você procura uma rua ou um estabelecimento, basta digitar o que procura e o mapa irá te mostrar o caminho. Este mapa também tem linhas de metrô.

Lente olloclip
Se você tem IPhone, pode investir em uma lente Olloclip, que você acopla na lente do celular. Os aprimoramentos nas lentes Grande Angular e Olho de Peixe deixam as imagens mais nítidas e as fotos ganham uma estética nova, além de uma qualidade excelente. A original custa em torno de R$600, mas você pode encontrar umas similares por menos. O problema é que não sabemos se são confiáveis. O bom é que você não precisa levar uma câmera pesada se fizer um mochilão, por exemplo.

Tradutor de Viagem e Lexifone
o Tradutor de Viagem traduz palavras e frases do português para 32 línguas diferentes, utilizando texto, aúdio e ilustrações. É possível encontrar mais de 2100 palavras e frases para cada idioma, separadas por tópicos e subtópicos como comer e beber, hotel, câmbio e entretenimento. É bem útil quando se está em um país diferente e você precisa se virar.

Com o Lexifone você pode praticamente conversar na língua local. Você diz algo e o aplicativo traduz as palavras para a língua desejada. Ele pode ser usado para conversar pessoalmente ou em ligações telefônicas. O bom é que ele traduz tanto o que você fala quanto o que a outra pessoa diz.

XE Currency
Você pode converter várias moedas ao mesmo tempo e compará-las. O aplicativo oferece taxas em tempo real e gráficos. Também armazena as últimas taxas atualizadas, que podem ser acessadas até mesmo sem o uso de Internet. É tudo bem fácil de entender e ajuda muito na hora de pagar algo no destino.

Roamer
Você pode realizar chamadas com seu número de celular - sem pagar roaming. Utilizando wi-fi, você liga seu número a qualquer cartão SIM local para chamadas baratas e Internet. É o aplicativo ideal de chamadas de baixo custo para os viajantes que querem se manter conectados no exterior com seus números de celular, mas evitando as taxas de roaming.

Get Your Guide
Nele você encontra as atividades e tours para fazer no destino e pode reservar através do próprio aplicativo. Além disso, conta com os reviews, sendo uma fonte confiável para você buscar o que fazer no local. Você encontra todas as informações sobre os tours, o que é ótimo, pois, se você não quiser comprar pelo aplicativo, apenas pode consultar informações do tipo que línguas os guias falam no passeio, qual a duração, o que está incluído, o que você vai ver neste passeio, o que não inclui, o que é importante saber, entre outros.

Tourist eye
Este é um guia colaborativo de fácil uso. Você planeja sua viagem inteirinha nele e, assim, monta um diário e um agenda - que serão bem úteis pelo tempo que estiver viajando e também para depois lembrar como foi e guardar as informações. Também permite ter acesso a mapas e dicas de viagens de outras pessoas, com recomendações de locais para visitar, lugares para comer ou festas. É um guia de viajantes para viajantes. Ele pode ser consultado offline, o que já ajuda e muito!

MetrO
Ele permite encontrar caminhos que você pode fazer usando o transporte público do lugar, incluindo metrôs, trens e ônibus. Você pode fazer download e salvar os mapas da cidade no celular, para facilitar a escolha de rotas quando não há sinal de internet.

LEIA MAIS:

- O futuro da hospitalidade

- O guia definitivo para montar uma viagem supereconômica

Também no HuffPost Brasil:
Close
Fotos: Sua relação com o celular é doentia
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual