Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Carrie Goldman Headshot

Não deixe ninguém dizer que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros

Publicado: Atualizado:
SIMONE BILES
Ezra Shaw via Getty Images
Imprimir

A esta altura, todo mundo está falando sobre a incrível Simone Biles, principal candidata à medalha de ouro individual nas Olimpíadas do Rio.

Uma pessoa que está falando, entretanto, se recusa a reconhecer que os pais de Simone são, de fato, seus pais. As palavras dele vão de encontro ao que significa adotar.

twitter

Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela.

Ei @AlTrautwig pare de chamar os PAIS dela de seu avô e a mulher dele. A. Nelly é mais importante que "sua mulher". B. ELES SÃO OS PAIS DELA.

Simone e sua irmã mais nova estiveram sob cuidado do Estado antes de serem adotados pelo avô por parte de mãe, Ron Biles, e sua mulher, Nellie.

Para Simone, sua maior torcedora é sua mãe, Nellie. Elas publicaram uma série de tuítes amorosos durante a competição.

Apesar da decisão clara de Simone de chamar Ron e Nellie seus pais - porque eles SÃO, porque é isso o que significa adoção - o comentarista da TV americana Al Trautwig se referiu repetidas vezes a Ron e Nellie como os "avós de Simone".

A usuária @EmilyMingus enviou um tweet a Trautwig pedido que ele parasse de chamar Ron e Nellie de avós. "ELES SÃO OS PAIS DELA", tuitou ela.

Em uma resposta chocante, Al Trautwig respondeu: "Eles podem ser mamãe e papai, mas NÃO são os pais dela".

Ele deveria perguntar a opinião de Simone. O site da própria rede NBC, onde Trautwig trabalha, tem uma matéria na qual Simone diz: "Tenho muita sorte de ter pais que podem vir e me apoiar e que eu posso procurar depois de dias bons ou ruins e eles sempre vão me amar".

mãe nelly e simone

Como jornalista e mãe adotiva, acho que a NBC deveria educar melhor seus comentaristas. Quando Trautwig nega publicamente que Ron e Nellie Biles são os pais de Simone, as famílias adotivas sofrem um golpe duríssimo.

Isso ameaça a própria identidade de Simone. Não é papel de Al Trautwig dizer se Ron e Nellie são pais de Simone ou não.

O tweet dele traz de volta a dor sentida por muitos filhos adotivos quando ouvem alguém dizer que seu pai e sua mãe não são seus pais verdadeiros.

Minha filha nasceu de outra mãe. Como Simone Biles, ela viveu sob a guarda do Estado antes de ser parte da nossa família. Eu e o pai dela somos os pais. Para toda família adotiva: vocês SÃO pais. Vocês são reais.

Seu amor e dedicação e tempo e suor e amor incondicional te fazem pais. Não pergunte a Al Trautwig. Pergunte aos filhos e filhas que te amam, que te chamam quando estão empolgados ou com medo ou doentes ou felizes. Adoção é amor e família e muito mais que os 130 caracteres de um tweet.

Depois de ser contestado no Twitter, Al Trautwig deletou sua postagem no domingo à noite.

Depois, sob pressão do público, a NBC mandou Trautwig deletar o tweet. Na segunda à tarde, 8 de agosto, a NBC finalmente divulgou um comunicado pedindo desculpas.

"Sinto por não ter sido mais claro com minhas palavras no ar", disse um comunicado enviado pela NBC Sports. "Piorei o erro no Twitter, o que corrigi rapidamente. Para que fique claro, Ron e Nellie são os pais de Simone."

É uma oportunidade para que as pessoas saibam mais sobre adoção, saibam mais sobre as várias maneiras de construir uma família. Vamos dar a Simone Biles e sua família o respeito que eles merecem.

Post publicado originalmente no ChicagoNow.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Este depoimento de uma mãe sobre filhos adotivos vai te emocionar

- Estamos sem entender o quanto Simone Biles é FANTÁSTICA!

- EMOCIONANTE! Família adotiva se encontra após três anos de espera

Close
O amor universal entre mães e filhas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual