Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Dudu Guimarães Headshot

'The Ranch' e como rir do fracasso de todo dia

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Por algumas vezes o fracasso acaba batendo em nossa porta. Poderíamos nos abater, desistir de tudo, jogar a vida para o alto, mas The Ranch nos ensina a rir de tudo isto, e voltar para o lugar que mais nos sentimos seguro.

Gravada em frente a uma plateia, a nova sitcom (ou já nem tão nova assim) da Netflix é um prato cheio para quem gosta de comédia. Com personagens que abusam do pastelão, do mau humor e da sagacidade, a obra já tem a sua segunda temporada confirmada pelo serviço de streaming. Em seu conceito original, "comédia" é tudo aquilo que termina bem, sendo assim o oposto da tragédia, mas The Ranch caminha por todo o oposto para nos arrancar risos e gargalhadas.

2016-05-19-1463672252-5936698-TheRanch.jpg

A série é estrelada por Ashton Kutcher e Danny Masterson, que vivem os irmãos Colt Bennett e Jimmy. Colt foi, em um passado distante, o destaque da família, quando era ainda um universitário e se apontava como um futuro brilhante jogador de futebol americano. Apenas apontava, o sucesso propriamente dito nunca chegou, e depois de alguns anos longe de casa, retoma para os braços do mal humorado pai, Beau (Sam Elliot), e se vê preso à convivência no campo com o clima de amor e ódio do irmão. Com 34 anos, mulherengo, imaturo e fracassado, precisa ajudar a família a reerguer o Rancho e ajudar nas tarefas.

Enquanto isso o seu irmão Galo vive a angústia de ver o "queridinho da família" que volta ao lar depois de deixá-lo sozinho ajudando o pai durante todo este tempo. A sintonia entre Ashton e Danny passa ao telespectador a sensação de irmandade, o que não é de todo estranho. Os dois atores contracenaram juntos em That '70s Show.

Se dentro de casa o clima não é dos melhores, na redondeza a fama do filho mulherengo não ajuda em nada. A mãe vai tocando um bar e mora sozinha em um trailer por não suportar o conservadorismo do marido, mesmo vivendo um eterno vai e volta sentimental. Sua antiga paixão está hoje prestes a se casar e, em meio à lembranças do passado, ele começa a namorar uma garota muito mais jovem, por ironia do destino, aluna de sua antiga paixão.

2016-05-19-1463672299-3274443-TheRanch2.jpg

Colt Bennett já está fracassado na vida esportiva, na vida profissional e na vida amorosa, tendo por vezes diálogos sérios sobre família, independência e sonhos. Seu fracasso aumenta quando o pai começa a ter problemas com as economias do Rancho e se recusa a sair do passado. Beau Bennett é um velho conservador e republicano, que faz piadas ao estilo Trump e detesta as políticas de Barack Obama. Sua dificuldade em expressar seus sentimentos aos filhos nos tiram boas risadas em meio às suas cortadas, rabugices e respostas atravessadas. Particularmente o seu péssimo humor me traz as piadas preferidas.

Bons diálogos saem às vezes por onde menos esperamos, Hank (vivido por Grady Lee Richmond) é um assíduo frequentador do bar de Maggie e se sente à vontade para dar sua opinião nos assuntos familiares, desde a separação até o namoro de Colt.

2016-05-19-1463672330-9119212-TheRanch3.jpg

Sem a necessidade e o contrato de finalizar com uma piada toda e qualquer cena, The Ranch aparece como um novo estilo de se fazer comédia de situação. Os roteiristas trazem reflexões e debates que permeiam a série, como machismo, casamento e principalmente a melhor maneira de se lidar com seus fracassos. Os autores colocam em seu currículo séries como Blossom, Todo Mundo Odeia o Cris e Two And a Half Man.

LEIA MAIS:

- E lá vamos nós espiar de novo...?

- Babilônia, (quase) boa novela

Também no HuffPost Brasil:

Close
7 filmes e séries que escorregaram feio na ciência
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual