Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Dudu Guimarães Headshot

Vamos (tentar) aproveitar os jogos

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Tá bom, eu sei que aqui eu falo sobre televisão e séries. Mas é que os Jogos Olímpicos passam na televisão. E eu sempre me emociono com tudo! Desculpa!

Mas é que o clima tá pesado demais.

Vamos pela primeira vez tentar entender o Espírito Olímpico que estes jogos buscam levar a cada país desde que foi remodelado no começo de 1900.

2016-08-05-1470408002-434951-shutterstock_olimpiadasRJ.jpg

Foto: Shutterstock

O prefeito é uma merda? É, mas não é de hoje que a gente sabe que ele não é o homem ideal para o cargo. Assim como 89% dos políticos que aí estão.

As cidades foram maquiadas pra receber a tocha? Foram, e não é por causa disso que o atleta precisa perder nosso apoio e nossa torcida em cada desafio dessa Olimpíada.

A cidade do Rio de Janeiro virou um caos? Virou, talvez seja muito fácil falar isso porque não estou lá e não vivo o dia a dia. Mas todo mundo quando vai fazer uma grande festa, recebe a família que é de longe, coloca tio dormindo na sala, o banheiro sempre entope, a comida pode acabar porque teve penetra, e nem por isso a gente deixa de tentar curtir.

2016-08-05-1470408026-8214936-mascotesrio20162.jpg

Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Torcer pelo sucesso do evento não é torcer pelos seus organizadores. Que seja válido todo protesto contra Eduardo Paes, contra COI, contra o Temer, contra a Argentina.

Tem atleta brasileiro que vive mais na merda do que você, e nem por isso ele deixa de participar em forma de protesto. Pelo contrário, vai dar o sangue atrás de uma medalha.

Pode ser a única chance daquele atleta da canoagem, aquele do atletismo, aquela do esgrima, o do remo. A ocasião em que eles mostram que existem e estão batalhando também por um lugar ao sol.

Enquanto isso, o bonitão aí está no ar-condicionado da empresa, no conforto da sala, desejando que a cerimônia seja ridícula, que os eventos deem errado...

No mais é isso, vamos viver o espírito olímpico. São 19 dias, apenas. Depois tudo volta ao normal. Quem não gostar dos jogos, vá caçar Pokémon!

Nos encontramos pelos pódios e em cada medalha, e vamos nos emocionar a cada conquista. É pra isso que a gente chora!

LEIA MAIS:

- Um AMOR SÓ: Meninas da Seleção começam com o pé direito! 3 x 0 contra China

- Torcida dos refugiados foi BEM MAIS animada que brasileiros em jogo da Seleção

Close
Brasileiras brilham nestas modalidades olímpicas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual