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2300 frames podem se tornar 2300 novos sorrisos. Quer saber como?

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TURMA DO BEM
Divulgação
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As coisas na Turma do Bem acontecem de um jeito único. Um dia, meu paciente da clínica, Ulisses Zamboni, disse que queria ajudar a TdB e tinha uma ideia para arrecadarmos recursos. Ele é presidente da Santa Clara, uma agência de comunicação muito procurada por grandes marcas.

Por um lado, achei maravilhoso. Imagina? Não teríamos condições de pagar um trabalho dessa magnitude. Lidar com o terceiro setor é matar um leão por dia - ainda mais com a instabilidade política e econômica que o país passa. Sufoco!

Por outro, pensei "vai dar em nada. É só mais uma promessa". Não vou mentir... É que uma vez, outra agência prometeu um trabalho incrível, mas nunca saiu do papel.

Acontece, não é? Às vezes, a pessoa quer ajudar, conhece a TdB e se encanta... Mas nem todo mundo consegue disponibilizar tempo e responsabilidade para ser voluntário.

Entretanto, para surpresa da TdB, alguns dias depois, o Ulisses, o Fernando Campos, sócio e CCO, e toda a diretoria da Santa Clara trouxeram uma ideia incrível. A campanha Frame do Bem.

Eles não só criaram esta ação, mas também engajaram as duas maiores produtoras do Brasil... A Delicatessen Filmes e o S de Samba... O melhor disso é que não pagamos nenhum real por esse trabalho incrível.

O que é a campanha?

Trata-se de um vídeo de 1 minuto e 30 segundos e 2300 frames disponíveis para serem comprados por pessoas que se identifiquem com o trabalho da TdB. A campanha digital mostra imagens de um jovem coral triste, sem esperança e desanimado ao cantar a música "O Sorriso", doada pelo cantor Jairzinho.

Enquanto o vídeo passa, outra cena pode interromper a sequência. É o mesmo coral, a mesma música... Mas com um ritmo mais feliz e rápido. É que há um vídeo feliz por trás desse triste... Os frames desse filme alegre são destravados a cada doação!

O objetivo da campanha é mostrar o antes de um adolescente sem acesso à saúde bucal e o impacto que acontece na autoestima dele após o tratamento que é feito pela TdB.

Por que fazer parte da campanha?

Você pode causar esse impacto na vida desses jovens. A cada frame comprado significa também mais um jovem de 11 a 17 anos, de baixa renda, encaminhado para a cadeira do dentista.

Ou seja, se os 2.300 frames forem vendidos, 2.300 jovens voltarão a sorrir. Eles terão tratamento odontológico completo e gratuito até os 18 anos e você se torna o responsável por mudar a história deles.

Porque uma pessoa sem poder sorrir também é alguém que não sonha, que não estuda e não trabalha. São pessoas que sentem dor e vergonha. E ninguém precisa terminar uma história bem do jeito que ela começou, não é?

Como posso ajudar?

De duas formas. Você pode fazer sua contribuição no valor de R$ 144 (o custo operacional de cada jovem para a TdB), que pode ser parcelado, através do site www.framedobem.com.br. É só clicar no quadrado "Nos ajude a fazer diferença", do lado direito da tela.

Mas se você não puder doar, compartilhe a campanha no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes sociais. Isso faz com que mais pessoas vejam e ajude a TdB a mudar histórias através do sorriso.

***

Muito obrigado a todos que fizeram parte desse trabalho que traduz em algoritmos e números binários os sentimentos dos nossos jovens e faz com que a Frame do Bem seja uma campanha, além de inovadora, humana.

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