Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Fábio Bibancos Headshot

Sorriso do Bem 2016: pra quem foi e para quem perdeu

Publicado: Atualizado:
CHILD SMILE
Roberto Westbrook via Getty Images
Imprimir

Nossa viagem em busca da empatia deu certo. E, com o incrível poder se superar as expectativas, nós fizemos o melhor Sorriso do Bem da História!!!

Começando por Poços de Caldas, que nos acolheu muito bem nesses dias e, em especial, o Palace Hotel! Nós já estamos com vontade de voltar.

2016-11-11-1478904263-7383624-IO8A9317.JPG
Os cinco melhores dentistas do mundo: Leonardo Costa (Salvador), Daiz Nunes (Macapá), Osvaldo Magro Filho (Araçatuba), Maria Cristina (Ubatuba) e Armando Piva (Barbacena)

Nessa viagem em busca da empatia que propusemos, tivemos a companhia de muitas pessoas queridas. O ator João Vitti foi nosso mestre de cerimônia oficial; baluartes do jornalismo brasileiro, como Regina Ricca, Heloisa Tolipan e Cristina Padiglione estavam sempre prontas para nos ajudar nos fóruns, palestras e na TV TdB; as engraçadíssimas Renata Castro e Mel Fronckowiak também comandaram a TV TdB e as coberturas das festas e nossos dentistas foram abaixo de tanto rir.

Os números da TV TdB bateram recordes. Tivemos mais de 100 mil visitantes únicos no site, mais de 150 mil visualizações de vídeos, mais de 700 mil pessoas alcançadas no Facebook e mais de UM MILHÃO DE PAGE VIEWS!!

Na cerimônia de premiação contamos com Nathalia Timberg falando sobre o nosso projeto Apolônias do Bem, com a nossa madrinha Lu Grimaldi, o ator Eriberto Leão, e com a carinhosa apresentação de Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro, dando luz ao nosso projeto e falando diretamente da importância de cada coordenador.

Também dançamos e nos divertimos com o DJ Jhonny Luxo, o Coral de crianças e adultos e a Banda Sinfônica de Poços de Caldas e a linda Miranda Kassin.

O melhor dentista do mundo deste ano foi o Dr. Osvaldo Magro Filho, o Dinho, de Araçatuba. Ele conseguiu reunir todas as qualidades que nosso melhor dentista precisa ter. Foi um voluntário incansável e gabaritou em todos os quesitos. Megatriagem, quebra-cabeças, 10 medidas, contra corrupção, cadastramento de novos dentistas e inovou nas capacitações. Além disso, fez um discurso emocionante ao receber o prêmio. Cobrou união e trabalho e fez questão de dividir o prêmio com todos ali presentes.

Além disso, realinhamos nossos projetos, prestamos nossas contas, fomos contemplados pela estreia dos nossos novos filmes das Apolônias do Bem, vimos duas emocionantes peças de teatro, e tivemos excelentes palestras.

Marco Antonio de Carvalho Filho
, Leandro Karnal, Valter Hugo Mãe, Maria Domitilla Manssur e Gabriela Manssur, Guilherme Fiuza, Vania Ferrari, Thalita Rebouças... a seleção de palestrantes nos trouxe assuntos e reflexões que acrescentaram muita coisa na vida de cada um!! Muitas pessoas me falando que estavam saindo seres humanos diferentes dali. Eu ouvia tudo e pensava: "Nossa viagem em busca da empatia dando certo!!"

Mas, embora as palestras, os números musicais, as festas, a cena cultural que movimentamos, as celebridades, atores, atrizes e jornalistas presentes, a cerimônia de premiação, os impressionantes números da TV TdB, o hotel e a cidade de Poços de Caldas tenham sido surpreendentemente excelentes, acredito que o principal fator para que este fosse o melhor Sorriso do Bem da história foi outra coisa.

O que era para ser o tema principal de um encontro, naturalmente tornou-se o sentimento que moveu o Sorriso do Bem. A empatia esteve presente do começo ao fim. Um sentimento de união, de aceitarmos críticas, reavaliarmos nossos métodos, entendermos como precisamos ajudar e o que mais precisamos fazer. Aprendermos com outros voluntários, compartilharmos nossas ideias... pude perceber semblantes bem atentos às "broncas" e um sentimento de comunhão entre os dentistas que, se colocado em prática em 2017, poderá tirar a Turma do Bem desta difícil e esburacada estrada que estamos.

Encerro com meu muito obrigado a cada um que esteve presente em Poços de Caldas e nos ajudou nesse Sorriso do Bem. Palestrantes, dentistas da rede, estudantes do bem, coordenadores, jornalistas, Poços de Caldas, músicos, e claro, minha querida Equipe TdB, neste momento, estou dando o maior abraço do mundo em todos vocês.

Quem não pode ir ao Sorriso do Bem, pode ver um pouco do que vivemos no site da TV TdB e se deixar contaminar por essa onda da empatia que tomou conta da Turma do Bem.