Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Flávia Flores Headshot

A redescoberta da beleza

Publicado: Atualizado:
CANCER
Paul Viant via Getty Images
Imprimir

Eu não esperava receber o diagnóstico, mas recebi. Quando abri aquele envelope tinham palavras difíceis de dizer, palavras que nunca tinha ouvido antes. Quando vi meu médico, quis a todo momento dizer que eles tinham trocado os envelopes, feito uma confusão. Afinal de contas como eu estava com câncer? Como isso aconteceu? Só podia estar errado!

Claro que essa fase de negação passou. É muito estranho ver que sua vida saiu dos seus planos, até porque você nunca planeja ter câncer né? Mas em um momento, a gente realmente entende que é verdade e que as opções são: ou enfrentar isso ou enfrentar isso. Não tem como fugir, é a sua vida que está em jogo.

2016-05-03-1462290165-5231897-flaviaflores.jpg

Ok, eu tinha câncer, mas e agora? Sessões de quimioterapia, consultas de médicos, cirurgia, mais consultas. Epa, quimioterapia? Claro que morri de medo. Eu não tinha ideia de como funcionava, como eu "tomava" a tal da quimioterapia. E imagens não paravam de surgir em minha cabeça: careca, inchada, gente chorando, sofrendo, agulha, sangue, mais choro, cama de hospital.

Eu que sempre amei moda, não gostava nada da ideia de "me sentir feia". Não queria passar pela doença como derrotada, eu queria mostrar que era forte - e eu sou forte. Busquei pela internet "Quimioterapia e beleza" e não encontrei nada. Tentei até "Quimioterapia e Autoestima", mas também não havia nada. Como assim nadinha? Comecei o tratamento e fui aprendendo pelos meus próprios passos como eu me cuidaria.

Foi então que descobri mais sobre mim. Eu me senti linda como nunca e percebi que isso me deixava mais forte e confiante para lutar. Eu estava bem comigo mesma, aprendi a me amar e me cuidar. Eu redescobri minha beleza. Minha real beleza.

LEIA MAIS:

- Minha vida após o câncer

- Como meu gato me ajudou a superar o câncer de mama

Também no HuffPost Brasil:

Close
Garotinha com câncer ganha festa de aniversário
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual