Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Guilherme Mendes Ayala Headshot

A prática da paciência é essencial para viver bem

Publicado: Atualizado:
WALKING EXERCISE
mladensky via Getty Images
Imprimir

Em meio ao caos político, social e econômico que estamos enfrentando pode-se dizer que nada e ninguém tem a menor noção do quanto certas atitudes podem prejudicar o outro. Não estou aqui destacando posição partidária, e sim enaltecendo o quanto seja lado A ou B, de todas as formas, as pessoas estão desgastando a cada momento energia para defender a muito custo seus ideais (destaco aqui até mesmo ofendendo verbalmente raça, gênero ou ideologia).

Podemos abrir o diálogo, mas não somente ele deve ser aberto, precisamos amar SIM o diferente de nós, necessitamos SIM cuidar dos mais velhos - são eles a nossa história, devemos ensinar os mais jovens e ouvi-los também; e para todos os acima descritos, precisamos ter PACIÊNCIA.

2016-05-13-1463170851-9380733-TradingPatienceTime1.jpg

Não sou um comparativo de "calma", muitos amigos e conhecidos me acham de "bomba" por não ter muito "saco" para certas coisas, estou aprendendo com eles, com meus sobrinhos e afilhados (que são crianças), com a minha mãe que está envelhecendo e suas cobranças acerca de coisas que, para mim, são bobas, mas pra ela são muito importantes. Tenho aprendido aos 30 anos, que, minha energia tem de ser equilibrada e distribuída de forma moderada. A compaixão tem pouco valor se permanece uma idéia; ela deve tornar-se nossa atitude em relação aos outros, refletida em todos os nossos pensamentos e ações.

Temos 100% de "poder" (igual nos games) para gastar todos os dias, quando estamos cegamente discutindo com alguém e não paramos para ouvir e aprender, essa quantidade diminui de forma drástica pois, mente, corpo e alma estão voltados para esse momento. Por isso, você pode perder muito e a outra pessoa também, e me refiro a algo que não tem como comprar ou voltar atrás que se chama TEMPO.

Queira envelhecer com paz, não importa se tudo a sua volta esta um caos, permita-se que o seu "próprio mundo" tenha uma trilha só tua e um sentimento de reconstrução pessoal que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar.

LEIA MAIS:

- O vermelho é o novo listrado?

- 'Atelier', série da Netflix, ensina como crescer no trabalho com elegância

Também no HuffPost Brasil:

Close
5 maneiras de cultivar a felicidade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual