Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Guilherme Mendes Ayala Headshot

As Olimpíadas serão um mega legado para o Brasil

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A corrupção no País não é um segredo, seja ela dentro do Congresso ou no dia-a-dia da população que tenta de todas as formas dar o seu "jeitinho"; mas este não é o foco, quero salientar que somos um povo regado por muita coisa boa também.

Durante a Copa do Mundo em 2014, aqui em terras brasilis, tivemos a oportunidade de aprender a receber pessoas das quais não dominavam o nosso idioma e muitos de nós, não sabiam o deles. Você pode falar fluente o inglês, ter viajado por todo o universo e conhecer amigos de todos os continentes, mas esta não é uma realidade de toda a população, então menos é sempre melhor. Valorize o lugar em que nasceu, suas raízes e pare de reclamar daquilo que não pode ser mudado. O que foi aprovado lá atrás, não foi realizado depois da minha ou da sua opinião, sendo assim, do limão, faça a limonada.

2016-07-22-1469220442-1466175-SouthAfricaattheRio2016Olympics.jpg

Ficou o chamado Legado da Copa, com fotos, curiosidades, risadas, tensões, e um 7x1 que desceu quadrado. Mas as Olimpíadas trarão um sabor de "preciso saber mais sobre isso", além das 42 modalidades de esporte em disputa. As novidades incluem ainda do rugby e do golfe. Isso quer dizer que cerca de 10.900 atletas de 204 países que virão para o Brasil disputar medalhas, e para quem tem um comércio ou pretende fazer um "pé de meia" essa é a hora.

E para os amantes de futebol, você pode marcar aquele encontro com os amigos ou amigas para ver o torneio antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas. Além disso, os jogos não vão acontecer somente no Rio de Janeiro. Mais cinco cidades diferentes vão ser palco das partidas: São Paulo, Brasília, Salvador, Manaus e Belo Horizonte. Eita coisa boa!

A última cerimônia de abertura, na Olimpíada de Londres, alcançou a audiência global de 900 milhões de pessoas. Será que vamos conseguir bater? Tomara, neste ano teremos o cineasta Fernando Meirelles - do filme Cidade de Deus - a frente desta abertura.

Não há mais tempo para falar "mas a grana poderia ser gasta com isso ou aquilo", eu concordo, mas você tem de avaliar que esporte também é uma forma de estimular o mercado econômico, e o que o problema do Brasil são as somas dos impostos mais a roubalheira eterna, o que limita o crescimento em qualquer setor. O esporte não é o erro aqui desta equação.

E leve essa frase pra vida: Num dia a gente ganha, no outro, a gente aprende! Que vença o melhor.

LEIA MAIS:

- Não tenha medo de amar

- Por mim, por você e para todos

Também no HuffPost Brasil:

Close
Neymar, o capitão do ouro da Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual