Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Luis Henrique Rolim Headshot

'Nosso furacão tu és sempre um vencedor'

Publicado: Atualizado:
CHAPECOENSE
NELSON ALMEIDA via Getty Images
Imprimir

Não há palavras ou idioma que expliquem a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense e demais passageiros do fatídico voo 2933 da LaMia.

Diante da dor do torcedor que sonhava com um título inédito para um clube do oeste catarinense; ou de familiares que vibravam com ascensão profissional de seus maridos, pais, filhos, netos; só nos resta dar o ombro em solidariedade e chorarmos juntos.

O futebol não é apenas um esporte com pessoas correndo atrás de uma bola. Ele é vida e esperança para uma imensidão de seres humanos neste planeta. Por isso, diante da catástrofe ocorrida na Colômbia, todos nós vestimos o manto verde da Chape.

Clubes milionários ou falidos, de Ligas Europeias ou do Brasil à fora esqueceram suas estratégias de marketing ou comunicação, largaram seus planejamentos financeiro ou logístico, abandonaram a rivalidade, para demonstrar aquilo que muitas vezes falta no próprio futebol: respeito e compaixão.

Tragédias são assim. Um momento de reflexão. Uma pausa na insanidade em quem vivemos. Uma oportunidade para olharmos dentro de nós, afastarmos aquilo que é desnecessário e colocarmos novamente a vida como prioridade.

Pois ninguém sabe o amanhã e cada um tem a sua crença sobre a morte.

Você talvez acreditava que era o destino da Chapecoense estar na final da Copa Sul-Americana. Eu observava um clube que acima de tudo havia galado seu lugar na elite do futebol brasileiro e sul-americano por méritos dentro e fora de campo.

Mas e agora?

Nesse instante, nada disso importa.

"Nas alegrias e nas horas mais difíceis
Nosso furacão tu és sempre um vencedor"

LEIA MAIS:

- A babaquice de apagar a Chama Olímpica

- O ódio olímpico do brasileiro tem cura?

Também no HuffPost Brasil:

Close
A trajetória da Chapecoense na Copa Sul-Americana
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual