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O que um 'growth hacker' faria se estivesse no comando do seu blog

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JGI/Jamie Grill via Getty Images
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Os dois principais componentes de sucesso de um blog são bons conteúdos e tráfego relevante. Não precisa ser um tráfego intenso para fazer as coisas andarem, é preciso somente de um tráfego relevante que vai se conectar com o conteúdo e compartilhá-lo.

Mas como você junta os dois de uma forma que garanta que o seu conteúdo vá se espalhar e, com isso, crescer a visibilidade da marca e gerar mais tráfego orgânico? Você faz isso por meio de "growth hacking."

Growth hacking é uma forma de pensar dentro do mundo do marketing que se refere ao uso da criatividade, pensamento analítico e métricas sociais para ganhar exposição (e vender produtos).

Neste caso, o seu produto é o seu conteúdo, de modo que faz sentido aplicar o conceito de growth hacking. Se fosse para você colocar um growth hacker no comando do seu blog, eles se concentrariam primeiro nestes pontos principais para aumentar a sua exposição.

1. Criar títulos que geram envolvimento. Títulos são importantes. De vital importância.

Títulos piegas que não despertam inspiração podem ser a morte de um blog. Eles não despertam a vontade de clicar e ler o conteúdo. Você será colocado de lado nos resultados de buscas e mídias sociais por outros títulos que chamem atenção do público.

Eu vi campanhas de e-mail em que uma única palavra aumentou o número de clicks em 46%. Você pode conseguir a mesma coisa seguindo os "Quatro Us" para a criação de títulos.

Os títulos devem ser criativos.

Os títulos devem ser ultra-específicos.

Os títulos devem transmitir uma sensação de urgência. Os títulos devem ser úteis.

Um growth hacker estará focado em criar títulos que se conectem com o público em um nível emocional e que transmita valores, utilizando os quatro Us listados acima.

2. Tornar o conteúdo mais compartilhável.

Um growth hacker sabe que um conteúdo precisa ser fácil de compartilhar. Seu público não é, necessariamente, preguiçoso, mas quanto mais fácil compartilhar um conteúdo, mais provável que o seu trabalho seja divulgado. Coloque botões de compartilhamento dentro do seu texto para que ele possa ser compartilhado com um simples clique.

E não basta só colocar botões de compartilhamento no final do texto. Teste diferentes lugares para que os seus botões de compartilhamento tenham o melhor impacto.

Um estudo da AddThis sugere colocar os botões de compartilhar above the fold (parte da
página que é visível sem efetuar scroll) para aumentar o volume de compartilhamento.

3. Convidar seu leitor a agir.

Parte da criação de uma estratégia de conteúdo é ter um propósito estabelecido para cada texto. O objetivo principal deve ser acrescentar algo para o leitor, mas você também quer que ele se comprometa mais com o conteúdo.

Por isso, sempre use um "call to action" (convide o seu leitor a agir ou CTA).

Não deixe o leitor decidir o que fazer a seguir. Deixe claro o que você quer que ele faça.

Um CTA vai desde pedir para comentar e compartilhar, até direcionar ações para um "opt- in" (sugestão para ser um assinante) ou recomendar um outro conteúdo relevante.

Escrever um CTA atraente obtém resultados. Ele faz as pessoas quererem clicar e deve ser aproveitado em cada post.

4. Destacar o CTA com um pop-up.

Se você tem uma lista de e-mail ou opt-in que você deseja promover, uma das maneiras mais eficazes para ganhar "leads" (potenciais clientes) em seu blog é com um pop-up. Isso pode ser feito em um formato lightbox que aparece no meio da tela ou no rodapé, que é um pouco menos intrusivo.

De qualquer forma, eles obtêm resultados.

eConsultancy relata que um pop-up de tamanho médio pode aumentar opt-ins em até 400%. OptinMonster oferece um fantástico plugin para sites que lhe permite criar opt-ins personalizados para promoções atraentes e também tem ofertas de opt-ins para ajudá-lo a acelerar o seu crescimento.

5. Aproveitar a influencia de outras pessoas para que não seja apenas sobre você.

Um growth hacker sabe que você é tão bom quanto as pessoas que você conhece. Seu blog não deve ser tratado apenas como um canal de promoção para empurrar conteúdo.

Chris Lema pode confirmar. Ele é um blogueiro muito respeitado na comunidade WordPress devido, em parte, à sua disposição de dar. Ele trabalha com pessoas influentes para compartilhar seu conteúdo e promover pessoas-chave em sua área de atuação.

Pode não parecer um growth hack super-eficaz, mas quando você faz amigos influentes eles estão mais dispostos a compartilhar o seu conteúdo.

Isso ajuda a construir tráfego, referências e incentiva mais pessoas a compartilhar. 6. Promover o seu conteúdo.

Não importa quão bom o seu conteúdo é. Se você não está promovendo, poucas pessoas irão encontrá-lo. Um growth hacker vai além do seu network pessoal.

Use ferramentas promocionais para ajudar a divulgar o seu conteúdo para mais pessoas.
ContentMarketer.io é um conjunto de ferramentas fantástico, com uma ferramenta Notifier que
pesquisa os seus contatos para marcar e notificar as pessoas influentes que você mencionou no seu post. Isso permite mais visibilidade e mais chance de ter o conteúdo compartilhado pelo netwok delas.

Um serviço como Quuu.co é outra ótima maneira de promover seus melhores materiais e conseguir que aquele conteúdo vá mais longe do que o seu network.

Ferramentas promocionais, como ContentMarketer.io, fornecem uma maneira inteligente de fazer com que aqueles considerados influentes compartilhem e façam links para o seu conteúdo.

7. Reutilize o seu conteúdo.

Você precisa pensar além dos limites do conteúdo do seu blog. Produção e publicação de conteúdo não é somente fazer e acabou. Textos antigos são uma mina de ouro para a produção de novos conteúdos que o público vai amar.

Você deve aproveitar todas as oportunidades para reutilizar os conteúdos do blog em novos formatos que podem ser publicados em outros canais. Seus melhores blog posts podem ser reaproveitados de várias formas:

Vídeos curtos com dicas

Podcasts e conteúdo de áudio

Slidedecks (conjunto de slides) Compilação em forma de eBooks Newsletter de conteúdo informativo e mais.

Todo esse conteúdo reaproveitado pode ser usado em seu próprio blog ou enviado para outros sites que irão redirecionar o tráfego para o seu blog.

Com cada material pense em "como eu poderia usar isso de uma outra maneira para gerar mais tráfego"

8. Quanto maior o texto, melhor o resultado.

Eu já escrevi um texto sobre este tema. Minha pesquisa descobriu que os sites que aparecem no top 10 dos resultados quando se pesquisa qualquer palavra chave tem textos de comprimentos médios, com cerca de 2.000 palavras - às vezes mais.

Conteúdo longo é recompensado pelo Google. Quanto maior for o seu conteúdo, melhor será reconhecido e avaliado pelo algoritmo do Google. Isso fará com que seu conteúdo tenha mais chance de aparecer nas primeiras páginas de resultados.

Com mais visibilidade, seu conteúdo terá mais cliques. E mais cliques levam a mais pessoas compartilhando. É mais provável agregar valor em um post de 2,000 palavra vs a um post com 700 ou 800 palavras.
Conclusão

Um growth hacker sabe que o importante é como você estrutura e promove um conteúdo valioso. Se você quiser construir um tráfego mais relevante e gerar muito mais opt-ins em seu blog, então siga as dicas acima para dar uma arrancada.

Alguma dessas táticas te ajudou a crescer o blog?

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