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Como construir uma reputação no mundo do Marketing de Conteúdo

Publicado: Atualizado:
MARKETING
Rogotanie via Getty Images
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Se você está começando a fazer marketing de conteúdo a partir do zero, pode ser difícil construir uma reputação. Mas tenha em mente que isso é essencial para ter sucesso no mundo do marketing de conteúdo.

Hoje, eu contribuo regularmente para uma dúzia de blogs, revistas e websites. Eu tenho que recusar vários pedidos para poder escrever. Mas nem sempre foi assim.

No início, eu estava fazendo tudo que podia só para conseguir algumas pessoas para ler os meus posts. Foi muito difícil. Levei dez anos para chegar onde estou hoje, com uma alta demanda de produção de conteúdo de qualidade.

Em outros artigos, eu expliquei como fazer marketing de conteúdo, guest posting e como tudo se encaixa com o marketing digital.

O objetivo desse artigo é mostrar como construir uma reputação na área de marketing de conteúdo.

Escolha o seu foco.

A fim de construir uma reputação, você tem que decidir sobre um único aspecto que irá difiní-lo. Pessoas notáveis - pessoas com reputação - são conhecidas por algo específico.

• Michael Jordan, famoso jogador de basquete
• Adele, grande cantora
• Mark Zuckerberg, mídia social
• Elon Musk, brilhante empresario

Eu preciso dar um aviso rápido: é muito difícil construir uma reputação sem que você realmente faça ou tenha feito algo.

Como Henry Ford disse: "Você não pode construir uma reputação com base no que ainda vai fazer." Você precisa ter uma habilidade, um talento, experiência, um sucesso, um interesse ou paixão por uma área.

É impossível construir uma reputação em marketing de conteúdo se um dia você escreve sobre peixes de estimação e no outro escreve sobre investir em ações. Você precisa de foco!

Se você se concentrar apenas em peixes de estimação, você pode se tornar uma referência em tudo que for relacionado a peixes de estimação. Se alguém procurar por qualquer assunto relacionado a isso, seu nome e seu conteúdo vão aparecer.

Decida sobre o que você quer escrever e se concentre.

Estabeleça um método.

Em seguida, você precisa escolher uma plataforma para o seu conteúdo.

A maioria das pessoas escolhe um blog.

Isso é bom, mas não se limite a essa alternativa. O caminho para construir uma reputação é se destacar na multidão de alguma forma.

Você pode descobrir que o seu negócio não é escrever e sim, falar.

John Lee Dumas encontrou o nicho para seu conteúdo em podcasts. Seu site, EOFire, fornece inspiração para empresários e uma produção constante de podcasts top de linha.

Talvez você prefira webinars. Webinar é uma ótima maneira de atrair olhos e ouvidos. Embora eu ainda mantenha meus blogs, o meu empenho em criar webinars teve um enorme retorno financeiro.

O e-mail marketing é outra ótima opção. Ramit Sethi tem alguns dos melhores "email updates" que eu li sobre finanças pessoais e negócios online.

Você tem diferentes opções com o marketing de conteúdo. Construa a sua reputação na plataforma que faz mais sentido para você.

Forneça conteúdo de alta qualidade.

A parte mais difícil sobre marketing de conteúdo é qualidade.

Estou falando de conteúdo de alto nível, top de linha, da melhor qualidade.

Outra maneira de ganhar reputação é quando se tem uma alta produção. Em outras palavras, você sacrifica a qualidade e entrega mais conteúdo do que qualquer outra pessoa.

O problema é que isso é muito difícil de fazer. Como um escritor solo é quase impossível competir com, digamos, um Hubspot, que utiliza os serviços de dezenas de escritores e publica em vários blogs diariamente.

Além disso, você perde qualidade. Atualmente, já tem muita gente produzindo conteúdo suficiente para atender a demanda. Na verdade, alguns reclamam que a produção coletiva de conteúdo é tão grande que atrapalha a eficácia do marketing de conteúdo.

Já eu diria que não estamos produzindo muito. Em vez disso, estamos produzindo conteúdo que carece de qualidade.

O termo "qualidade" pode ser um pouco vago, então vou dar algumas dicas rápidas sobre produção de conteúdo de alta qualidade:

• Seu conteúdo deve resolver um problema real.
• Seu conteúdo não pode ter erros gramaticais ou de digitação.
• Seu conteúdo deve ser escrito com autoridade e domínio do assunto.
• Seu conteúdo deve apresentar algo novo ou pelo menos de uma maneira nova.

Encontre o melhor conteúdo em sua área e faça um ainda melhor.

Concentre-se em divulgação tanto quanto na criação.

Um dos mitos mais prejudiciais sobre marketing de conteúdo é que se você criar algo, o público virá automaticamente.

Eu acredito plenamente na importáncia do SEO e é verdade que com a produção de conteúdo você ganhará tráfego orgânico por meio de buscas. No entanto, você não pode depender somente de busca orgânica. Em vez disso, você tem que ser o responsável por promover o seu conteúdo o máximo possível.

Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

• Crie uma lista de e-mail e envie um e-mail cada vez que você postar um novo conteúdo.
• Faça vários tweet sobre ele.
• Publique no Google+.
• Coloque um link do novo conteúdo em uma atualização de status no Facebook.
• Mencione no Instagram.
• Peça a pessoas influentes para compartilhar nas redes sociais.
• Peça blogueiros influentes para colocarem um link do seu material.
• Peça para o seu conteúdo ser compartilhado em mídias sociais.

Eu aconselho construir a sua mídia social em conjunto com o marketing de conteúdo. Os dois trabalham juntos.

Guest blog

Guest posting é uma das formas mais poderosas para a sua reputação alcançar níveis ainda mais altos.

As pessoas que constroem reputação a partir de conteúdo fazem isso por meio de guest posting.

Veja Danny Inny, ele conseguiu uma renda de 7 dígitos com o blog Firepole Marketing. Ele fez guest posts em Copyblogger e viu um enorme crescimento financeiro.

Will Blunt fundou Blogger Sidekick. Quando ele começou a fazer guest posting no Hubspot, a sua lista de e-mail cresceu muito.

Alex Turnbull da GrooveHQ, fala sobre como eles alcançaram um público de 1 milhão de pessoas por meio de guest blogging. Eles postaram conteúdos em AngelHack, Buffer, KISSmetrics, OnStartups e Shopify.

Boom. O tráfego explodiu.

Esse é o poder absoluto do guest blogging.

Isso, meu amigo, é reputação.

Conclusão

Victor Hugo escreveu o seguinte:

"Verdade ou mentira, muitas vezes o que se diz dos homens tem tanta importância em suas vidas e, particularmente, em seus destinos, como o que eles realmente fazem."

Primeiro você constrói a sua reputação pelo que você faz. Depois, você constrói a sua reputação em marketing de conteúdo de acordo com o que você diz ou escreve.

Outros irão reconhecer isso e respeitá-lo. Sua reputação nasce e você estabelece o seu nicho no universo do marketing de conteúdo.

A fim de manter essa reputação, você precisa continuar trabalhando de forma consistente, às vezes mudando as estratégias, mas sempre focado em produção de alta qualidade.

Você está construindo uma reputação no mundo do marketing de conteúdo? Como você está fazendo isso?

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