Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Phoebe Holmes Headshot

Você sabe o que as mulheres não deveriam fazer depois dos 30?

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Estou oficialmente nos meus 40 anos. Estou cercada por adolescentes. E estou cansada de pessoas na internet me dizendo o que devo fazer.

Outro dia, havia um slideshow na internet, outro do tipo "Coisas que as Mulheres Não Deveriam Fazer Depois dos 30".

Uma das coisas? Usar brincos de argola grandes.

Minha resposta? Uma saudação com o meu dedo do meio para a tela.

mulheres

Falando sério, vá se foder, e que se foda seu "Você está muito velha para usar brincos de argola". Sempre amei brincos de argola. Acabei de comprar um par enorme, até os ombros, de argolas de prata. Porque meu livre espírito interior pensa que é uma cigana, com brincos de argola, pulseiras e tudo mais.

E aí uma mulher-criança que pensa que já é madura vem me dizer que não posso mais usá-los porque sou muito velha?

Sério. Foda-se essa balela.

É em parte porque sou "velha" que parei de me importar sobre o que é socialmente aceitável em relação ao que faço ou visto. Fiz minha primeira tatuagem aos 40. Este ano, tingi meu cabelo de verde. E sabe de uma coisa? Ficou fantástico. Meu par de sapatos favorito são minhas botas Doc Martin, e desafio qualquer criança na internet, que é provavelmente mais nova do que as roupas íntimas que tenho, a tentar me dizer que não posso mais usá-las.

Sabe o que as mulheres não deveriam fazer depois dos 30? Não deveriam dizer a outras mulheres o que elas podem ou não podem fazer. Elas não deveriam aceitar as bobagens empilhadas sobre elas por outras mulheres. Elas não deveriam reprimir seu eu verdadeiro para se encaixar nos padrões da sociedade. Elas não deveriam escutar ninguém que diz: "Você não pode fazer isso". Elas não deveriam deixar pessoas completamente estranhas, com menos experiência de vida do que elas, encurralá-las em um canto.

Sabe o que as mulheres não deveriam fazer depois dos 30? Não deveriam dizer a outras mulheres o que elas podem ou não podem fazer.

Como vamos dizer às nossas filhas que elas podem crescer para ser o que quiserem, se nos curvamos às pressões de crianças na internet nos dizendo que não podemos usar brincos de argola depois do nosso aniversário de 30 anos?

Não. Desculpe. Eu rejeito seus padrões de como uma mulher com mais de 30 deve se vestir, deve agir, que estilo usar. Nunca fui de pressionar outras mulheres, nem antes dos meus 30 e muito menos depois dos meus 30.

Escute, mocinha, o negócio é o seguinte: você é muito jovem para me dizer o que fazer. Sobreviva até minha idade e então dite suas próprias regras. Enquanto isso, vou usar qualquer saia do comprimento que eu bem entender com meu velho par de tênis All Star.

E, para ficar registrado, sabe quem mais elogia meu cabelo verde?

Mulheres com menos de 30.

Nem elas estão engolindo essa bobagem.


Imagem no topo: Elisha Clarke, de Elisha Clarke Photography.

Uma versão deste post foi publicada originalmente em PhoebeHolmes.com.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 7 quadrinhos bem humorados mostram como é ser uma mulher de 30 e poucos anos

- Mônica diz 'Meu corpo, minhas regras' em quadrinho e pessoas acham que roteirista estava fazendo 'apologia ao aborto'

- #SeuCabeloSuaEscolha: Nova campanha de Dove incentiva mulheres a ter o cabelo que desejarem

Também no HuffPost Brasil:

Close
Produtos ridículos para mulheres "finas"
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual