Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Rodrigo Borges Headshot

E o tal do mundo não se acabou

Publicado: Atualizado:
Imprimir

2016-11-11-1478854140-7985043-Calmagente_Post3201.png

Ouviu a última? O mundo acabou. Foi decretado por um textão ontem, compartilhado milhares de vezes. Uma análise daquelas bem viscerais, do jeito que a gente gosta. Mas o mundo acabou anteontem também. Agora com um anúncio de menos de 140 caracteres. E, curiosamente, no dia anterior, outro fim do mundo aconteceu, mas foi numa mesa de bar. Entre goles e mágoas, os presentes tiveram a certeza de que não haveria amanhã.

Mas, então, o amanhã veio. Desde que aparecemos por esse planeta, não há registros reais de que ele tenha acabado. De qualquer forma, insistimos não só em decretar o seu fim, como em esquecer que já o fizemos dias atrás, permitindo-nos repetir a mesma previsão no futuro, seja lá por qual motivo.

Profeta do apocalipse é um hobby bastante comum. Basta olhar para o mundo e sentir, como diria a cantora. Entretanto, por mais que desabafar seja bom, viver desse jeito é estressante demais. Sabe aquela frase que pichações tornaram célebre: "se não fosse o amanhã, que dia seria hoje"? Bem, os profetas parecem que tanto não contam com o amanhã como passam o dia de hoje se lamentando pela falta dele. Não dá.

Seu time foi rebaixado? Vai lá aturar os malas dos adversários enchendo o seu saco e jogar a Série B. Seu candidato perdeu? Busque entender o porquê (sem se fazer de vítima) e, se estiver disposto, engaje-se mais da próxima vez. Tirou nota baixa na prova? Estude mais para a seguinte. Uma das consequências mais legais do mundo não acabar é que ele está cheio de segundas chances. Levanta essa cabeça aí. Amanhã tem mais.

LEIA MAIS:

- Prometo julgar-te silenciosamente

- Eu desisti de discutir com as pessoas pela internet

Também no HuffPost Brasil:

Close
Homens famosos derrubam estigma da saúde mental
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual