Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e an√°lises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Rodrigo Borges Headshot

O que fazer quando nada faz sentido?

Publicado: Atualizado:
Imprimir

2016-08-16-1471345118-7801822-Calmagente_Post2701.png

Eu preciso me lembrar constantemente de que é bom viver. Com você, talvez seja parecido. Será que você, quando acorda, pensa no que há de bom no dia que acaba de começar? Eu faço isso. Muitas vezes, demoro a encontrar boas respostas. Mas eu insisto. E tive sorte até hoje, porque acabo encontrando excelentes motivos para levantar da cama. Dos mais simples aos mais épicos.

Meses atr√°s, uma amiga minha publicou no Instagram a foto de uma obra de arte na qual estava escrita uma frase mais ou menos assim: "E quando n√£o h√° sentido na vida?".

A verdade é que nunca há sentido na vida. Não um entregue de bandeja. O sentido somos nós que fazemos. Infelizmente, alguns com mais facilidade do que outros. Mas acredito que todos nós somos capazes de fazer esse sentido.

Eu busco significados na minha fam√≠lia, na minha esposa, em amigos e animais de estima√ß√£o. Mas tamb√©m busco nas artes pl√°sticas, que s√£o t√£o belas e dizem tanto. Fico t√£o feliz quando encontro uma pe√ßa art√≠stica que me comunica algo importante. Tenho procurado cada vez mais obras pela internet e fa√ßo quest√£o de compartilhar em meus perfis de m√≠dia social para, quem sabe, minhas conex√Ķes virtuais possam sentir algo semelhante. Tamb√©m encontro na literatura os significados que busco. E, ultimamente, escrevendo fic√ß√£o. Esta coluna "Calma, gente" me alegra bastante e se tornou um outro bom motivo para acordar feliz. Inclusive, √†s segundas-feiras.

Meu trabalho √© um excelente complemento √† minha rotina e me imp√Ķe desafios grandiosos e aprendizado constante. As dificuldades s√£o um motivo para levantar da cama tamb√©m. Adoro esportes, com√©dia, filmes de a√ß√£o (bem feitos) e chocolate. Tem tanta coisa boa no mundo. E, quando est√° complicado achar algo de bom, vez ou outra, eu volto ao passado para resgatar uma lembran√ßa legal. H√° sempre momentos inesquec√≠veis aos quais nos apegamos. O futuro √© outra potencial fonte de felicidade. Sonhos, perspectivas, algo pelo qual ansiar. Eu gosto da sensa√ß√£o de esperar por uma encomenda que vai chegar pelos Correios, por exemplo.

O sentido da vida existe para ser buscado. Às vezes, ele cai no seu colo, na figura de um filho, de uma missão profissional, de um amor arrebatador. Mas, se a sorte não for tão grande, não fique parado. Vá atrás e preencha sua vida de sentido. Você consegue.

LEIA MAIS:

- √Č poss√≠vel tirar fotos aproveitando a vida

- O problema do problema do problema

Também no HuffPost Brasil:

Close
Ansiedade e depress√£o, em quadrinhos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual