Huffpost Brazil
Sandy Malone Headshot

10 coisas que você não deve fazer depois de ficar noiva

Publicado: Atualizado:

Este é um momento louco para muitos casais que ficaram noivos há pouco tempo -- com todos os noivados que aconteceram no Natal, no Ano Novo e no Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA), provavelmente parece que a metade de seus amigos está envolvida em um casamento de alguma maneira. Todo mundo está se casando ou sendo um membro da comitiva ou sendo pai de um(a) noivo(a) ou organizando uma viagem para participar de um casamento.

Com toda a loucura que corre, os noivos às vezes exageram, sentindo-se felizes e capazes de dominar o mundo, fazem e dizem coisas que mais adiante lhes causarão tensão e arrependimento. Aqui estão dez coisas que você não deve fazer depois de ficar noivo(a) e antes de se casar:

1) Não adote um cachorrinho. Não compre um cavalo. Não acrescente nada ao seu programa que exija manutenção extra e uma babá para a semana do casamento. Você não terá tempo para isso e não é justo com o animal. Sério. Faça isso depois que voltar da lua-de-mel.

2) Não decida que está na hora de começar a procurar uma casa ou mudar-se, a menos que seja absolutamente necessário. Os momentos mais estressantes da sua vida são casar-se, mudar-se, trocar de emprego, ter filhos e divorciar-se. Porque você iria querer duplicar o estresse quando já está comprometido(a) com o planejamento do casamento pelos próximos vários meses? Adicionar uma mudança à confusão só vai enlouquecê-lo(a) ainda mais. Além disso, vai prejudicar seu orçamento, por mais que você sejam bom em planejar. Também tente não mudar de emprego se for possível. Por que aumentar a pilha de preocupações?

3) Não tire umas férias sem restrições num prazo de seis meses do seu casamento, a menos que seja seu fim de semana de solteiro(a) com amigos. Se você tiver dinheiro para uma viagem fabulosa, por favor economize-o. Ponha de lado e espere pelas despesas imprevistas que podem vir com o casamento. Estourar tudo em um cruzeiro três meses antes do grande dia e depois chorar porque você tem 20 convidados além do que havia previsto e estourou o orçamento é simplesmente ridículo. Planeje para a emergência se você tiver recursos.

4) Não passe o tempo todo surfando sites de casamento e comprando revistas de noivas. Depois de planejar a decoração, saia do Pinterest durante 30 dias inteiros... se for possível. Uma maneira de realmente enlouquecer sua organizadora de casamento é estourar seu orçamento para valer é continuar mexendo nos detalhes da cerimônia depois que as decisões foram tomadas, os orçamentos fechados e os depósitos pagos. O tempo para escolher era antes de assinar os contratos e definir as coisas.

5) Não continue procurando vestidos de casamento depois de já ter comprado um. Isso é uma coisa realmente idiota de fazer. A menos que sua intenção original fosse acabar com mais de um vestido (sim, é uma grande tendência hoje). Mas se você planejou comprar e usar um vestido de noiva, depois de encomendá-lo pare de se boicotar. E pare de ver vestidos. Eu tive clientes que compraram três vestidos diferentes (e absorveram o custo de todos eles mas só usaram um) porque elas enlouqueceram continuando a fazer compras.

6) Não comente todos os detalhes do seu casamento na mídia social ou com todas as suas amigas. Deve haver algumas surpresas, e é brega falar sobre isso em um fórum onde a maioria dos seus "amigos" do Facebook não será convidada para participar da festa, de qualquer modo. Você pode achar fascinante a vasta opção de "lembrancinhas", mas não precisa publicá-la. Na verdade, não deve. E espere para ter fotos incríveis que você possa publicar depois do casamento, quando nenhuma surpresa será estragada e os que não forem convidados não sentirão que estão sendo afrontados.

7) Não peça a opinião de todas as suas damas de honra sobre os vestidos delas. Isso é o beijo da morte e uma garantia de que alguém vai acabar infeliz. Inclua a madrinha e talvez mais uma dama (especialmente se tiver alguma difícil de agradar), mas deixe todos os outros de fora até que seja uma questão decidida. Sério.

8) Não envolva sua comitiva de noiva no planejamento do casamento, a menos que seja para ajudá-la a fazer lembranças ou algum outro projeto da festa. Deixe-os de fora das reuniões com fornecedores e telefonemas com sua organizadora. Seu noivo e sua mãe são os únicos que devem participar (e só se você quiser incluir sua mãe).

9) Não deixe para depois as tolas lições de casa que sua organizadora lhe passar. Não espere até o último minuto para escrever suas promessas de casamento. Não espere até um mês antes do mesmo para começar a pensar na lista de músicas para o DJ. O formulário para a licença de casamento que você recebeu na primeira reunião com a organizadora pode ser preenchido na primeira semana do planejamento -- a informação ali não vai mudar antes da data do casamento. Embora pareça que você tem montes de tempo para planejar quando você olha para a lista de tarefas seis meses antes ou mais, é importante escutar sua organizadora sobre o que deve ser concluído quando, ou você se verá com uma montanha de lição de casa poucas semanas antes do casamento.

10) Não deixe o estresse do planejamento arruinar a diversão de estar noiva. Conheço noivas que nunca provaram nada em nenhum dos chás ou festas e só beberam em uma noite do fim de semana de despedida de solteira porque estavam decididas a perder peso antes do casamento. Algumas delas chegaram a pedir que o noivo também fizesse regime. Ele não lhe pediu para emagrecer para lhe dar a aliança, por que você está lhe pedindo para perder quilos para dizer sim? Quer dizer, na verdade isso parece divertido? Não estou dizendo que você não possa ficar mais elegante, mas não fique tão estressada com isso a ponto de perder toda a diversão da coisa. Não transforme aulas de dança em uma sessão de tortura -- tome uns drinques antes (funcionou para mim e meu marido, Bill). Não fale exclusivamente sobre o casamento quando vocês estiverem juntos -- isso deixará os dois meio cansados. Tentem ser pessoas normais e desfrutem o brilho do diamante. E lembrem-se de manter as unhas bonitas.

No final das contas, você pode tornar seu processo de organização do casamento tão fácil ou tão difícil quanto quiser -- na verdade, depende de você. Mas se evitar os itens que mencionei acima terá a melhor chance de se divertir durante o noivado e criar memórias maravilhosas no percurso.

Até a próxima vez, feliz planejamento de casamento da Weddings in Vieques e Weddings in Culebra!