Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Superela Headshot

3 mitos sobre mulheres que não querem ter filhos

Publicado: Atualizado:
WOMEN ROLLING EYES
Design Pics via Getty Images
Imprimir

É uma escolha da mulher querer ter filhos ou não. O que fazemos com o nosso corpo e com a nossa vida é uma escolha pura e simplesmente nossa e temos o direito de não querer criar uma família, de forma tradicional.

Por isso, é verdade que precisamos colocar por terra alguns estereótipos que são criados sobre mulheres que não querem ter filhos.

1. Nós não encontramos a pessoa certa ainda

Não. Não ter encontrado o 'amor das nossas vidas' não significa que esse é o motivo pelo qual não queremos ter filhos. Um relacionamento amoroso em nada tem a ver com paternidade, apesar de um depender do outro para existir. No entanto, independentemente de estarmos com alguém ou não, querer ser mãe é uma questão de escolha e isso independe do nosso status de relacionamento.

2. Estamos solitárias

Existe uma ideia sobre as mulheres sem filhos que é logo ligada com o estereótipo da mulher dos gatos: sozinha, sem família, solitária. As pessoas se sentem mal por mulheres sem filhos, mas isso não tem sentido algum. Uma pessoa fica solitária apenas se quiser e existem muitas mulheres que não tem filhos que são absolutamente felizes e completas em suas vidas.

3. Nós não somos carinhosas

Algumas pessoas acreditam que mulheres que não tem filhos não são carinhosas ou tem aquele instinto de cuidado com o próximo. Assim como assumem que toda mãe tem esse comportamento naturalmente. Também não é verdade. Cada um demonstra carinho e amor de uma maneira e existem mulheres que são extremamente carinhosas com as pessoas mais próximas mesmo não tendo filhos. Essa é uma questão de personalidade e não de maternidade.

Ninguém é obrigada a ter filhos e a questão toda é que a felicidade independe de qualquer coisa que venha de fora - mesmo ter filhos. Encontrar a alegria em si é o primeiro passo para construir uma vida completa - com ou sem família margarina.

*Texto publicado originalmente no Superela

LEIA MAIS:

- Ser mãe não é padecer no paraíso (e você já pode admitir isso)

- Esta cicatriz de cesária tem uma história que você precisa ler

Também no HuffPost Brasil:

Close
25 selfies que mandam a real sobre a maternidade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual