Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Superela Headshot

6 sugestões (baratas!) para fazer no Dia dos Namorados

Publicado: Atualizado:
VALENTINES DAY
BJI / Blue Jean Images via Getty Images
Imprimir

Texto escrito por Camila Mazi, colunista do Superela.

A gente sabe que a data é comercial. A gente sabe também que tudo fica mais caro, todos os restaurantes (e motéis) estão lotados, tem fila pra tudo. A gente sabe também que não é só no dia dos namorados que precisa fazer alguma coisa diferente ou trocar presentes. Sair da rotina é bom em qualquer dia, qualquer hora. Acontece que nem todo mundo tem uma árvore de dinheiro no quintal. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de presentinhos e surpresas que você pode fazer pra não passar o dia em branco, não ter que vender o rim depois e ainda ter um dia bem bacana:

1. Faça você mesmo o presente

É uma ó-t-e-m-a forma de economizar. "Ahhh, mas eu não tenho talento nenhum pra nada!". Não é desculpa. O Youtube está aí pra isso e tem tutorial pra tudo nesse mundo. Dá pra fazer o que sua imaginação permitir. Se estiver com medo de errar, pense nas habilidades que você já tem e tente criar algo a partir disso. Ex: músicas, comidinhas, caixinhas, desenhos, textos, etc.

2. Comemore um dia antes (ou depois)

Sim, eu sei que não parece tãão legal assim, mas pensa comigo: a grana está curta, certo? Ele te ama, certo? Então não tenha medo de sugerir comemorar a data antes ou depois. Até porque, os restaurantes não irão cobrar o triplo e vocês não ficarão esperando por um lugar na mesa. "Ahh, mas não vai ter vela e nem flor na mesa". Ora, leve você mesma uma rosa pra enfeitar a mesa. O importante aqui é tentar recriar a suposta magia que existe nesse dia.

3. Cupons de compra coletiva

É incrível a quantidade de coisas que você pode conseguir pelos vários sites de compra coletiva. Desde viagens até tratamento pra unha encravada. Não custa dar uma olhada por lá e ver se algo vale a pena, não é? Revelação de fotos mais em conta (já pensou em revelar e montar um álbum com as fotos de vocês? (muito mais legal que álbum de Facebook). Viagens de um ou dois dias também podem rolar (dependendo da grana disponível). Ou até mesmo descolar um jantar naquele restaurante caro que vocês sempre quiseram ir.

4. Piquenique noturno

Sei que junho costuma ser mais frio em alguns lugares desse Brasilzão. Já pensou que romântico se vocês pudessem fazer um piquenique em algum parque ou praça? (Atenção ao escolher o local! Evite os que não tem iluminação suficiente e estão em bairros ou ruas desertas). Pegue um lençol velho, um cobertor ou mantinha, faça uma comprinha rápida no mercado com alguns pães e vinhos. Pronto. Ah, se você não tiver nenhum local assim pra ir, veja com algum conhecido que tenha chácara ou sítio ou até mesmo no quintal de alguém.

5. Aproveitem a noite no melhor estilo

Ou seja, façam aquilo que vocês amam fazer. Ir ao cinema, fazer um jantar em casa (risoto é sempre uma boa pedida), tomar cerveja em algum lugar... A ideia é que vocês não se sintam pressionados a comemorar em grande estilo (com carro de som, chuva de pétalas, mensagem em outdoors e jantares caríssimos). As pessoas se esquecem do quão românticas as coisas simples podem ser. Combinem de não trocar presentes, assim vocês conseguem economizar. Ou então estabeleçam gastar X reais, assim ninguém fica se sentindo mal por não poder comprar algo mais caro.

6. Fuja dos presentes-padrão para esse dia

Sabe quando as lojas querem vender fogão e máquina de lavar no dia das mães? Pois é. No dia dos namorados elas querem vender tudo o que for rosa e vermelho e em formato de coração. Tem quem goste, mas se você realmente conhece seu parceiro, sabe dizer o que ela gosta ou não. Além disso, presentes assim são fáceis de dar. Quero ver lembrar de quando ele pediu aquele DVD daquela banda ou aquele livro de infância. Se vocês sempre trocam presentes, essa é a hora de dar aquele presente especial e que às vezes nem vai custar tão caro quanto aquele porta-retratos escrito "eu te amo".

Texto publicado originalmente no Superela.

LEIA MAIS:
5 surpresas hot para o dia dos namorados!
3 motivos para presentear seu namorado com um strip-tease!
O que fazer no dia dos namorados?
Presente de dia dos namorados, o que dar?

Também no HuffPost Brasil:

Close
10 medos que matam os relacionamentos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual