Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Superela Headshot

7 dicas para SUPERAR o Dia dos Namorados de vez

Publicado: Atualizado:
HEART BROKEN
PM Images via Getty Images
Imprimir

Texto escrito por Karol Paiva, colunista do Superela.

O dia dos namorados está chegando, a famigerada data comercial dos amantes. Nunca tive muitas boas lembranças do dia dos namorados, isso tanto solteira quanto comprometida, seja num relacionamento sério, ou algo que ainda não se definiu (o dito "enrolado").

Se você está solteira, todas as suas amigas de suas redes sociais que namoram, mesmo aquelas que você sabe estarem perdidas em seus relacionamentos, irão esfregar na sua cara por fotos como o amor é belo, bonito e do tamanho de um buquê de rosas com caixa de chocolates finos da Kopenhagen.

Já, se você está enrolada com alguém, você fica naquela aflição de comprar um presente ou não, pois não sabe se seria dar um passo muito avançado na relação de vocês; não sabe se só ir almoçar em um lugar diferente seria bacana.

Enquanto as que namoram, por causa das malditas inseguranças e algumas doses de expectativas sobre o dia, terminam a data frustradas e pensando que "ele não fez o suficiente" para passar esse dia de um modo especial.

Para (tentar) melhorar os questionamentos que nos fazemos sobre o dia dos namorados, decidi fazer uma lista de dicas para não supervalorizá-lo tanto assim, ao ponto de deixar estragar sua autoestima ou o relacionamento com alguém.

1. É só mais um dia como qualquer outro

Já pensou que todos planos e presentes que você entregaria a alguém nesse dia poderiam ser entregues em outros, sem o apelo da data? Ou para quem está aproveitando a solteirice, em vez de ficar chupando o dedo em casa e assistindo filmes de fazer chorar, que tal aproveitar o dia para ir num spa? Com certeza vai ser melhor do que ficar se amargurando por pensar que ninguém quer ou precisa da sua companhia, o que, certamente, não deve ser verdade. Lembre-se: é só mais um dia com importância comercial.

2016-06-08-1465401842-9933569-dica1.gif

2. Seja realista sobre o que esperar do outro

Tem uma amiga minha que ficou triste por não ter sido pedida em casamento no aniversário de três anos de namoro. Isso, porque ela fez uma viagem com o namorado dela e pensou: "é a hora!". Estou demonstrando esse exemplo, porque, o que era para ser um momento bacana, acabou deixando a minha amiga amargurada. Você quer que aconteça isso com você também no dia dos namorados? Então, seja "pé no chão" sobre o que esperar o que vem do seu amor. Aprecie a gentileza dele de te dar um item de maquiagem que você adora, em vez de se martirizar porque ele não te deu um anel de noivado ou uma viagem pro Caribe.

2016-06-08-1465402880-6075818-dica2.gif

3. Arranje um programa legal para não sentir o "peso" do dia

Quem disse que você é obrigada a ficar comendo brigadeiro em casa e assistindo Vampire Diaries no Netflix pela 12342ª vez, só porque você não tem um namorado? Vá fazer uma corrida, dar um "tapa" no visual em algum salão de beleza, fazer aula de meditação... A ideia original do dia dos namorados nem era tanto essa, mas sim o "dia do amor". Que tal amar a si mesma nessa data?

2016-06-08-1465401902-7406219-dica3.gif

4. Escolha alguém legal para passar a data

Sabe aquela amiga mega divertida, "proud-to-be single" (orgulhosa de estar solteira) e que está de bobeira nesse dia também? Convide-a para ir um rodízio de pizza legal ou ao cinema. Ambas vão aproveitar muito juntas e com direito a ficar dando risadas ou fazendo piadinhas ao ver casais na rua ostentando seu amor. Eu já fiz isso e aprovo muito!

2016-06-08-1465401940-4847010-dica4.gif

5. Se dê um presente

Que tal fazer um mimo para você mesma nesse dia? Não fique esperando o príncipe no cavalo branco aparecer para te resgatar para o mundo encantado e te dar um castelo de cristal. Faça gastos que sejam "investimentos" para você, desde comprar um livro bom que há muito tempo queria ler ou uma jaqueta lindinha que esteja em promoção.

2016-06-08-1465401971-7560072-dica5.gif

6. Não se abale com as demonstrações públicas de afeto

Por que? Porque a maioria é fake, do dia mesmo. Quantos casais que conheço já se traíram ou se maltrataram nos 364 dias restantes do ano, e no dia dos namorados fazem as mais lindas e chorantes declarações de amor no Facebook e afins, com direito a montagens de suas melhores fotos... Só digo uma coisa: não se iluda. Já dizia um sábio que quem é verdadeiramente feliz, não demonstra, por medo de que alguém capture essa sua felicidade, ou algo parecido.

2016-06-08-1465402029-1484281-dica6.gif

7. Não ceda aos desesperados de plantão

Sabe aquela cara que, por mais que você não tenha mais nenhum tipo de contato com ele, quase que miraculosamente, perto do dia dos namorados ele começa a mandar mensagens ou ligar todo sentimentaloide? Então, existem pessoas carentes a rodo por aí. Pense muito bem antes de dar trela para o desesperado da vez, pois é provável que ele suma logo no dia seguinte, depois que "a magia passou".

2016-06-08-1465402104-8420653-dica7.gif

Texto publicado originalmente no Superela.

LEIA MAIS:

Solteira no dia dos namorados, e daí?

Dia dos namorados sozinha? Pode ser bom!

Não tenha medo de passar o dia 12 sozinha

Expectativas pro dia dos namorados?

Também no HuffPost Brasil:

Close
10 medos que matam os relacionamentos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual