Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Superela Headshot

Sexo na gravidez: 10 posições para experimentar (NSFW)

Publicado: Atualizado:
PREGNANCE
Regis Duvignau / Reuters
Imprimir

* Texto escrito por Tamyres Silva, colunista no Superela.

Se você deu uma clicada aqui neste texto é porque está grávida ou porque quer indicar estas posições pra alguma amiga, não é?

Muitas vezes, casais grávidos têm muitas dúvidas com relação ao sexo, o que pode vir a interferir na relação. Pode causar estresse de ambos os lados e dessa maneira trazer prejuízos ao casal. Mas saibam que, além de ser super saudável (se não houver objeções médicas no período), o sexo é prazeroso para o homem e para a mulher.

Com certeza algumas posições podem trazer certo desconforto, e sexo bem selvagem também não deve ser praticado. Você pode continuar sendo extremamente sensual e dominar a relação sexual de vocês.

Para você praticar tranquila, trazemos aqui 10 posições muito legais para você aproveitar da melhor maneira os momentos de intimidade com o seu parceiro. Escolha as que você mais gosta e aproveite cada instante.

1. Sexo em pé!

sexo-na-gravidez-em-pe

Nessa posição, o homem segura a mulher pelo bumbum e encosta seu corpo na parede. Assim, ele sustenta o peso da parceira. É mais fácil utilizar esta posição no começo da gestação. Quando a barriga crescer bastante, pode ser mais difícil e causar desconfortos.

2. Sexo de joelhos!

sexo-na-gravidez-joelho

Nesta posição o casal fica de joelhos e a mulher se posiciona em frente ao homem. Ao posicionar sua perna na cintura do parceiro, consegue encaixar-se. Também ideal nos primeiros meses da gestação.

3. Sexo de quatro

sexo-na-gravidez-quatro

Nessa posição mara que você já conhece, deve-se tomar cuidado com o ritmo e com a penetração, controlada pelo parceiro. É ideal para ser praticado nos primeiros seis meses, depois disso, a barriga pode pesar um pouco e causar dores e desconfortos na coluna.

4. Sexo Papai/Mamãe com a pelve levantada

sexo-na-gravidez-papai

Esta posição pode ser realizada colocando travesseiros para apoiar as costas da mulher. Com o parceiro de joelhos, este pode controlar a intensidade da penetração e o ritmo sexual. Essa posição facilita bastante o orgasmo da gestante. É ideal para ser praticado até o sétimo mês de gravidez; com a barriga muito grande, pode ser desconfortável.

5. Sexo de ladinho

sexo-na-gravidez- de-lado

É uma das posições preferidas das gestantes! Deitado de lado, o casal consegue a penetração de forma confortável para os dois. A barriga pode ser apoiada em um travesseiro e almofada, aumentando ainda mais o conforto da parceira. Ideal e seguro para todos os meses da gestação!

6. Sexo na cavalgada

sexo-na-gravidez-cavalgada

Gata, você pode dominar em qualquer situação! Nesta posição, você se posiciona sentada sobre ele com os joelhos apoiados, desta maneira a barriga não fica pressionada. A mulher dita o ritmo e a penetração e, nos últimos meses, o parceiro pode flexionar sua perna para dar apoio à parceira.

7. Sexo crucifixo!

sexo-na-gravidez-cruz

Nesta posição a parceira fica com as costas apoiadas e a barriga fica livre, o homem se deita de lado ao seu lado e posiciona as pernas da companheiras para cima do seu quadril, adequada e super confortável para todos os meses da gestação!

8. Sexo armadilha da serpente

sexo-na-gravidez8

Batizado pelo Kama-Sutra, a mulher se senta de frente para o parceiro. Apoiando-se em seus pés, podem fazer um tipo de balanço confortável para a barriga da mulher. Ideal para todos os meses de gestação, o diafragma fica livre e a mulher pode respirar e tomar um bom fôlego para a relação.

9. Sexo Borboleta Paraguaia

sexo-na-gravidez-borboleta

Adoro o nome dessa posição, o homem fica sentado e a mulher senta-se de costas. Podendo apoiar as mãos, ela controla o ritmo e intensidade da penetração. O homem também pode ficar deitado. Ideal em todos os meses da gestação.

10. Sexo oral

sexo-na-gravidez-oral

Ah que mara, sexo oral é tudo de bom e não é porque você está grávida que não poderá usufruir de toda essa gostosura! Mas com certeza muitas vezes os homens podem não se ligar, aí... Vale a pena lembrar!

Espero que vocês também tenham gostado das dicas de posições. Acredito que esses momentos tão íntimos são sensacionais ao casal na relação inteira, então, procure se informar com seu médico caso apareçam dúvidas. Uma gestação saudável também compreende cuidar dos seus desejos e vontades sexuais!

* Texto publicado originalmente no Superela.

LEIA MAIS:

- Esta mãe resolveu usar uma fralda para mostrar o lado REAL da maternidade

- Conheci a Fundação Casa para meninas e não foi fácil

Também no HuffPost Brasil:

Close
12 filmes não-pornôs com cenas de sexo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual