Huffpost Brazil
Susie Moore Headshot

10 razões para tirar folga em um dia aleatório - no meio da semana!

Publicado: Atualizado:
Print Article
MULHER OUVINDO MSICA
Thinkstock

Há vários anos eu tenho o hábito de tirar folga em dias aleatórios - talvez a cada 2 ou 3 meses - e realmente não entendo por que mais pessoas não adotam essa prática.

É claro que queremos guardar nossos dias de folga para viagens, casamentos e afins, mas as vantagens de um bom dia de folga não podem ser subestimadas.

Aqui estão 10 razões para tirar folga fora do período "normal" de férias:

1. Tem um gostinho especial!
E tem mesmo. No meu caso, gosto de acordar cedo, saborear bem o café da manhã na minha cozinha e refletir no dia maravilhoso que tenho pela frente.

2. Quebra a rotina da semana!
Uma semana de 4 dias é totalmente diferente da semana de 5 dias. Outra vantagem é o sentimento de expectativa que gera em você nas semanas antes da folga.

3. Mais ninguém está de folga.
Diferente dos finais de semana de feriado, quando as ruas, restaurantes, cafés e estradas estão lotadas, uma folga no meio da semana é tranquila. Você se sente o dono do mundo.

4. Não existe espera em nenhum restaurante para o café da manhã ou almoço.
Isso já é razão suficiente para mim!

5. Salões de beleza, academias e supermercados estão bem mais vazios do que o normal.
Provavelmente nem será necessário marcar hora ou pegar fila (ou enfrentar algum tipo de espera).

6. Você tem tempo pra pensar.
Com o meu marido e amigos no trabalho, eu ocupo o meu tempo da maneira que eu quero. Um dia de folga no meio da semana é como um retiro de meditação individual.

7. Faz de você uma melhor mãe, colega, parceira, etc.
Um único dia é suficiente para recarregar suas baterias e você se sente "mais você" depois.

8. Você pode fazer qualquer coisa que quiser.
Diferente de finais de semanas corridos em que temos vários compromissos pessoais, você pode decidir o que está a fim de fazer naquele dia e aproveitar como quiser!

9. Você não precisa confirmar nada com ninguém.
Quer procurar um vestidinho novo? Ótimo! Assistir aquele filminho água com açúcar que só você está a fim de ver? Fantástico! Fazer aquele biscoito que você não faz há séculos? Delícia! Aproveite cada minuto do seu dia.

10. Você merece.
Aproveite o tempo de folga para ter um tempo divertido, sem preocupações com alguém superespecial - você! Eu estou escrevendo esse texto no meu dia de folga, saboreando um café no parque. Já fiz uma aula de balé, que adoro, fiz compras no mercado que estava vazio (um paraíso!), levei meu cachorro para passear no sol e vi se tinha alguma chamada perdida no meu iPhone uma única vez, na hora do almoço (não tinha nenhuma). Quando eu digo dia folga, é folga mesmo.

Não houve nenhuma catástrofe, desastre, e acredite se quiser, todos que fazem parte da minha vida estão vivos e passam bem. O mundo não vai acabar se nos permitirmos tirar algumas horinhas de folga para relaxar e renovar as energias um pouco. Estou começando o meu fim de semana com tudo organizado, relaxada e com alto astral.

Precisa de mais alguma razão?