Huffpost Brazil
Thiago Araújo Headshot

#RioByPayPal: um tour pela cidade do Rio de Janeiro sem tirar o cartão do bolso

Publicado: Atualizado:
GRINGOS PAYPAL
PayPal/Divulgação
Imprimir

Imagine blogueiros de diversas partes do mundo conhecendo o Rio pela primeira vez. Imaginou?

Parceira do HuffPost Brasil na nova seção 100% Carioca, o PayPal escolheu a dedo 18 deles para representarem seus respectivos países em uma viagem à cidade. Fui convidado a acompanhar este tour e pude ver de perto suas descobertas e experiências neste primeiro fim de semana de junho. Detalhe: tudo foi pago de forma digital. Você sabia, por exemplo, que pode comprar e agendar online o ingresso e o transporte para visitar o Cristo Redentor?

Os influenciadores compartilharam suas impressões em tempo real com seguidores japoneses, canadenses, americanos, australianos, argentinos, chilenos, mexicanos, indianos, colombianos, chineses e, claro, brasileiros também. A seguir, você vê alguns dos destaques mais curiosos.

Para começar, a blogueira de viagens argentina Floxie se empolgou com a vista logo no primeiro dia: "É imbatível". Ela não mostra o rosto para sua audiência e usa uma máscara de aeromoça para escondê-lo, mantendo o ar de mistério sobre sua real identidade. Os momentos em que tentava escapar das câmeras renderam ótimas risadas. Ela até atacou de DJ! hehe

Também argentino, o divertido blogueiro Tomás Balmaceda, conhecido como Capitán Intriga, comparou a arquitetura do Museu do Amanhã com o set do novo filme de Star Wars.

Ainda na pegada ficção científica, ele se sentiu um verdadeiro mutante do X-Men abrindo a porta do banheiro no restaurante Rubaiyat Rio sem encostar as mãos em nada.

Diretamente da Índia, o empreendedor Shiladitya Mukhopadhyaya (confesso ainda não saber pronunciar o sobrenome - rs) também é adepto das brincadeiras. Durante toda a viagem, ele se divertiu aprontando ilusões fotográficas em diversos pontos da cidade. Os cliques foram feitos pelo PayPal Índia e reunidos abaixo pelo @capitanintriga.

Mal tinha chegado na cidade, o japonês Shunsuke Miyahara quis fazer compras e foi direto para o RioSul, shopping mais próximo do Pestana Rio Atlântica, hotel em que ficamos hospedados. Na parada para o almoço, experimentou - vejam só - um PF! No tweet, ele comenta sobre o sabor 'salgado' do feijão junto ao arroz e assume: "É bom mesmo".

O blogueiro fashionista do Canadá Alexander Liang me confessou que amou tanto o Rio que pretende voltar logo logo. Ele compartilhou várias fotos incríveis em seu Instagram e no Twitter, comentando sobre as belezas da cidade e também a comida local.

No sábado, almoçamos em um restaurante que só é possível acessar de barco. Ele fazia parte do nosso tour pela Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca. A paisagem é tão exótica que provocou o comentário geral de que nem parecia que ainda estávamos na cidade! Uma experiência fantástica que vale muito a pena.

As belezas da cidade continuaram sendo encontradas nos lugares mais improváveis. O blogueiro americano Elliot Vernon tuitou um 'coração' visto em uma calçada. Fofo.

Aubrey Daquinag, blogueira de viagens lá da Austrália, curtiu mesmo foi o preço do coco: "5", diz a foto em seu Instagram, em que posou junto com a blogueira do Chile Valentina Ríos. :)

O apresentador de TV mexicano Diego Alfaro tentou aprender português para ensinar a seus seguidores uma expressão (segundo ele) fundamental nesta viagem: "Uma cerveja, por favor". No dia anterior, Diego me confessou não conhecer aqueles copinhos de plástico descartável com água, acredita? Garante que eles não existem no México. Prioridades. hahaha

E mais: visitamos o Corcovado, Arpoador em Ipanema, a Escadaria Selarón, comemos churrasco brasileiro e até curtimos uma aula de samba.

Para explorar mais conteúdos nas redes sociais e conhecer os outros blogueiros, acesse a tag #RioByPayPal no Twitter e no Instagram. No blog PayPal Stories Brasil, você também pode ler os diários de viagem que contam a chegada à cidade; as 'boas-vindas' de Hugo Gloss, que recebeu os convidados para o tour; nosso trekking pelo Morro do Vidigal; e o último dia, com a visita ao Cristo Redentor, que não poderia faltar, claro.

Veja mais sobre o Rio em nossa seção HuffPost 100% Carioca com PayPal. ;)

MAIS RIO DE JANEIRO NO HUFFPOST

Close
Músicas que cantam o Rio de Janeiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual