Huffpost Brazil
BLOG

Apresenta novidades e análises em tempo real da equipe de colaboradores do HuffPost Brasil

Valter Camilo Júnior Headshot

Insônia, pânico e stress: desafios no caminho para o sucesso

Publicado: Atualizado:
ANSIETY
Leonardo Patrizi via Getty Images
Imprimir

Boa parte das pessoas sabe que o caminho para o sucesso não é nada fácil, mas a maioria não imagina o quanto ele pode ser difícil. Não é por outro motivo que muitos desistem de seus objetivos quando se deparam com a primeira grande dificuldade. Esse artigo não é para essas pessoas. Escrevo para aqueles que, sabendo que nada seria fácil, lutaram (e lutam) para ultrapassar obstáculos.

Provavelmente você já teve uma crise de ansiedade, passou noites em claro ou ficou inesperadamente bravo por algo pequeno -- e descontou essa fúria em alguém que talvez nem estivesse envolvido na situação que deu causa ao stress. São desafios (imprevistos) que encontramos no caminho para o sucesso.

Fechar um negócio, desenvolver um produto e conquistar o público são problemas objetivos que fazem parte do cotidiano de profissionais. Existem outros problemas, no entanto, que são notadamente subjetivos, demandando um cuidado diferenciado.

Aquela velha ideia de que o sucesso depende do preparo físico e mental. No nosso contexto: é preciso competência para atuar na área que escolhemos seguir e força para não perder o controle de nossas faculdades mentais. Alguma loucura é desejável -- principalmente em se tratando de pessoas criativas -- , mas existem limites que não devem ser ultrapassados.

Tome cuidado para que a ansiedade, a insônia, o stress e tantos outros distúrbios físicos e mentais não comprometam o seu rendimento. Às vezes uma boa noite de sono é tudo que você precisa antes de encarar uma reunião ruim -- já que, infelizmente, elas existem.

Se a situação estiver crítica, procure ajuda profissional.

Originalmente em Linkedin

LEIA MAIS:

- Pseudo-intelectuais: a arte do auto-engano

- Não dê bola para quem só te dá bolo

Também no HuffPost Brasil:
Close
Ansiedade: 5 coisas úteis para dizer aos ansiosos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual