Huffpost Brazil
YANN Headshot

Dita Von Teese e o "anti-feminismo de cabeça pra baixo" (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
DITA VON TEESE
Pascal Le Segretain via Getty Images

Começamos essa semana uma nova série: toda terça-feira conversamos via vídeo-chat com uma personalidade diferente. Nossa primeira convidada não precisa de longas introduções. Dita Von Teese se tornou primeiramente conhecida por trazer de volta o Burlesque e reviver a estética pin-up com suas performances no começo dos anos 90.

Atualmente ela está se preparando para a turnê final de Burlesque: Strip Strip Hooray! - que é considerada a maior produção burlesca do mundo. A performer falou com a gente sobre diversos tópicos desde a objetificação feminina e seu processo criativo até o filme estrelado por Cher e Christina Aguilera - que, segundo ela, apesar do título, mostra erroneamente o que o Burlesque é.

"Você não encontra um grupo de caras héteros no meus shows." O que é surpreendente já que Dita é uma das mulheres mais lindas e sensuais do mundo e está lá (belamente) tirando sua roupa. "Quando as pessoas tentam diminuir o que eu faço, porque eu faço strip-tease e estou constantemente sendo fotografada de lingerie ou nua, eles dizem que isso é anti-feminista. A questão é que quando você percebe quem são meus fãs (...), são quase todos mulheres. É uma mudança interessante na forma que como o Burlesque [agora] significa algo completamente diferente do que em sua forma original nos anos 30 e 40".

Ela segue dizendo que as razões pelas quais as pessoas buscam seus shows é porque dentre os artistas burlescos presentes, ela mostra uma forma de beleza diversificada e que vai muito além do que costumamos ver na mídia. Ela se sente emocionada por ajudar a reviver o movimento moderno do Burlesque e completa: "Não tem a ver com o quão bonita ou jovem você é, mas sim sobre o sentimento que se tem quando se sente bem. Significa muito para mim que eu tive uma mãozinha ao mostrar para essas pessoas [que assistem meus shows] uma forma diferente de se criar beleza além da qual você nasceu."

Atualmente, além de estrelar essa mega-produção de Burlesque, Dita também tem linhas de produtos como lingeries, perfumes e roupas - mas, diferentemente do que você talvez imaginou, ela dirige tudo praticamente sozinha: "Eu não sou como uma popstar que tem gente elaborando os shows e um stylist dizendo como devo me vestir, eu criei tudo sozinha."

Para quem tiver planos de viajar para os EUA no segundo semestre, basta ir no site da turnê Burlesque: Strip Strip Hooray! e garantir seus ingressos.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS CELEBRIDADES NO BRASIL POST:

Close
Celebridades voluntariamente nuas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual